sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

VAMOS FALAR DE ASSUNTOS SÉRIOS...

 Não deixando de rir todos os dias!
Ontem ouvi o nosso ministro da administração interna Eduardo Cabrita dizer que o mato dos nossos pinhais e florestas estará limpinho em março, mas Sr. ministro não nos informou o ano? Que na minha prespetiva será lá para 2030, o sr. sabe, ou devia saber que as máquinas e seus manobradores não têm assim disponibilidade a tão curto prazo! Portugal é pequeno mas não o queira encolher mais, a não ser que esteja mesmo a pensar espalhar cabras e bodes em todo o território o que não seria de todo uma má ideia, senão vejamos, pensem comigo: Teríamos uma significativa redução de acidentes rodoviários nas nossas estradas!
 Porque as cabras, tal como as vacas mais felizes do planeta nos Açores passariam a ter prioridade, agora acompanhem-me nesta viagem começando pelo Minho, Trás-os-Montes e Alto Douro, que eu explico mais benefícios, nas regiões que acabei de citar, já todos os conhecem porque nunca lá faltou gado caprino, mas no Douro vinhateiro as cabras eram uma mais valia para os proprietários das vinhas poupando a mão d´obra na poda das vinhas, dando origem à baixa de preços do vinho mais famoso do mundo, vou-me sentar um pouco num restaurante da zona ribeirinha a comer uma francezinha e começo a ver o filme, na mesa ao lado vejo Rui Rio e Costa, com uma travessa de tripas à Porto, falando da próxima coligação central, virando uns tintos é claro que o resultado final é "Cabra"!
Continuamos a descer pela Beira Alta e Beira Baixa, onde sou proprietário de algumas parcelas pequenas de pinhal e como não sou vegetariano apetecia-me chanfana, ia ao meu pinhal e trazia uma ou duas cabras para casa e vai disto que são baratas!
Descendo pela Estremadura, onde o gado caprino está mais tempo à sombra, entramos no Ribatejo, Alto e Baixo Alentejo, aqui mais benefício teriam os proprietários dos montes, não gastavam tanto dinheiro nas cercas, na alimentação e na água substituindo os touros e os cavalos por cabras e bodes e as pessoas caminhavam mais à vontade porque uma marrada de touro deve doer bem mais do que se for de bode!
Finalmente chegamos ao Algarve e aqui basta a época balnear para termos gado caprino com fartura para o ano inteiro e de todas as raças!
Vamos nessa Sr. Ministro Cabrita?Tem o meu voto.

3 comentários:

  1. Vacas e bois contentes nos Açores,
    cabras felizes em Portugal Continental
    todos eles acompanhados dos seus amores
    neste mundo não haverá outra ideia igual?

    Tenha uma boa tarde amigo António. Um abraço sem rival.

    ResponderEliminar
  2. Só te esqueceste de acrescentar que o ministro defende essa ideia porque também ele é da família. Só não come é da mesma comida.

    ResponderEliminar
  3. Nada mais natural que um ministro Cabrita queira encher o país de cabras, não é mesmo?
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar