segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

A PRENDA INESPERADA...

LEMBRARAM-SE DE MIM!
E na passada terça feira recebo duas cartas, uma referente ao ano 2013, outra ao ano 2014, informando-me que todos os prédios rústicos de baixo valor tributável iriam deixar de estar isentos de IMI, na quarta feira recebo mais duas cartas informando-me que iria ser reembolsado do IMI que tinha pago a mais nesses anos e agora peço a vossa atenção para os montantes: 0,01€ referente a 2013 e 0,02€ referente a 2014, o que não me foi informado foi o modo de pagamento, talvez por cheque ou transferência bancária?
Até agora só notei as contas a diminuírem, isto é bem revelador de que a nossa "Geringonça" é mesmo boa em contas porque já a partir de hoje me começam a cobrar o valor das cartas e dos selos que me enviaram aumentando os combustíveis, o pão, a luz, etc.
Viva a REPÚBLICA POLÍTICA PORTUGUESA.

5 comentários:

  1. Pensa mas é que ainda estás vivo,
    e por um dia esquece as Finanças
    porque, tudo vai parar aquele sítio
    onde, também, acabam as esperanças!

    Quanto à gripe deves manter-te bem agasalha até ela te deixar em paz.

    Um abraço e cuida de ti amigo António!

    ResponderEliminar
  2. Os CTT desde que foram privatizados, ou melhor dizendo, concessionados a uma empresa privada, logo aumentaram os preços das tarifas postais. Uma carta até 20 gramas custava 32 c~entimos e passou para 47, são praticamente 50% de aumento. E ninguém me diz que não vá aumentar outra vez com a entrada do novo ano.
    Nessas 4 cartas que recebeste já a geringonça gastou quase 2 euros, só para te avisar que vai devolver-te 3 cêntimos.
    Uma autêntica paranóia!

    ResponderEliminar
  3. CHAMEM A POLÍCIA ,
    eu não pago !!!

    ResponderEliminar