sábado, 20 de janeiro de 2018

OLHO O HORIZONTE E VEJO UM MAR SEM FIM...

 Calmamente à beira-mar caminhando
Uma sereia na rocha fui encontrar
Não sei bem se estava sonhando
Ou na realidade ela ali estava a descansar!

Ainda tentei falar com ela
Fez-me sinal com a barbatana
Uma mensagem muito singela
Não percebi se era Maria ou Mariana 

Ao pôr-do-sol voltei ao mesmo local
A rocha estava lá, mas ela não
Teria dado o mergulho final
Ou estava a treinar natação?

Esperei na esperança de a voltar a ver
Mas dela nem rasto consegui 
Tive mesmo que a esquecer
Fechei os olhos, sonhei, adormeci

Acordei de madrugada e fui embora
Não passou dum sonho lindo em mim 
Sempre que lá passo meu coração chora
Olho o horizonte mas só vejo um mar sem fim.


5 comentários:

  1. Agora é que eu percebi porque os remadores não saiem do mesmo sítio. Claro estão a admirar a sereia.
    Gostei do poema
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  2. Tu és um homem com calma,
    ai nessa Figueira Tua
    foste numa rocha encalhada
    encontrar uma sereia nua!

    Ela não pára quieta,
    com a cauda a abanar
    foste encontrar a bela
    sereia à beira do mar!

    Bom fim de semana também para ti amigo António um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Ser sensível nesse mundo requer muita coragem.
    Todo dia.
    Esse jeito de ouvir além dos olhos,
    de ver além dos ouvidos,
    além do horizonte...
    Esse amor tão vívido em terra em que
    a maioria parece se assustar
    parece que o mundo tem medo de amar.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Um Domingo com missa ou culto
    tanto faz Deus esta em toda parte.
    Bjs.Evanir.
    Sinto falta do seu carinho.
    Ficaria feliz se pudece ver a tristeza do meu
    profundo olhar.

    ResponderEliminar
  4. Maravilhoso. Já tentei ser uma sereia kkkkkkkkk

    Hoje, uma Pérola, do nosso amigo Gil António:- Amor, puro sentimento, relevante fascinação.
    -
    Bjos
    Sábado feliz.

    ResponderEliminar
  5. Ena cum catano! Não te sabia poeta! Tenho que te dar os parabéns, pois os teus versos à sereia estão demais!
    Bom domingo que o sábado já se foi.

    ResponderEliminar