sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

TENHO SOL NAS MINHAS JANELAS...




É uma dádiva do destino, sorrio por ser grisalho, estou cá em 2017 e vejo o sol entrar-me em casa todas as manhãs, que mais poderia eu desejar? Algumas dores no corpo, fazem parte da idade grisalha, vamos aceitá-las porque fazem parte do ciclo da vida.


Aos que sofrem mais que eu, deixo aqui uma palavra de conforto: Tenham muita força e esperança de dias melhores! «O sonho comanda a vida» e enquanto há vida há esperança,  «enquanto o homem sonha o mundo pula e avança».

7 comentários:

  1. Fazem parte da idade,
    alguma dores no corpo
    bela foi a mocidade
    o fim será doloroso?

    Sorri à tua vontade,
    esse sorriso fica-te bem
    quando há felicidade
    há saúde e alegria também!

    Tenhas um bom dia de Reis,
    aqui nesta república
    à tua vontade o festejeis
    enquanto a vida continua!

    ResponderEliminar
  2. Boa disposição não lhe falta, amigo. E ainda bem que assim é.
    Um abraço e continuação de dias felizes.

    ResponderEliminar
  3. Estás a tentar enganar-me com a tua foto dos 6 anos. Tens mais cara de 10 ou 11, mas tu é que sabes. E gabo-te o sorriso aberto que por mais que olhe para o espelho nunca vejo na minha cara.
    Bom fim de semana (o primeiro de 2017)!

    ResponderEliminar
  4. Por seres bom observador, "Tintinaine", devo dizer-vos que não estou a querer enganar ninguém, essa foto foi a minha 1ª, no 1º dia em que estreei as 1ª ras botas, apareceu lá na aldeia um fotógrafo que queria apresentar trabalho e tirou fotos a todos os putos da minha idade e sim, tinha 6 anos, com 10/11, já vivia na Figueira a ver as espanholas na praia!
    Quanto ao sorriso, fui apanhado pelo Leiria (Artur), num dos nossos convívios, agora só mais uma coisinha, se queres ver um sorriso idêntico na tua cara, vai ao espelho e lembra-te que na tua frente tens uma bifa da África do Sul encostada a ti!:-)).

    ResponderEliminar
  5. Há, esqueci-me duma coisa: Na lapela do meu casaco com 18 anos tenho o emblema do Benfica, não foste assim tão bom observador,hahaha.

    ResponderEliminar
  6. Se tu o afirmas quem sou eu para duvidar!
    E o distintivo do Benfica não o consigo ver, nem agora que me avisaste, mas fico contente por saber que bate aí um coração encarnado (bate ou bateu).

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Antonio, é nosso dever acordar e agradecer com um sorriso franco o sol que nos fornece energia, fortalece o calor da vida!

    Abraços!

    ResponderEliminar