sábado, 6 de outubro de 2012

POLÍTICOS SOFREM DE ALZHEIMER...

Não gosto de lembrar tristezas, mas ao ler «MEMÓRIA DOS DIAS SEM FIM» de (Luís Rosa), nasceu em mim a vontade de lembrar a estes jovens políticos, os sacrifícios que a minha geração sofreu, na crueza da guerra colonial de África, para nos continuar a fazer sofrer no nosso próprio país, pagando dívidas que não contraímos! Só um pequeno parágrafo da página 7, «Tudo o que aqui se narra pode ter sido verdade.
Tudo pode ser apenas fantasia. Tudo devia nunca ter acontecido. Aquela guerra nunca foi uma guerra de ódios, mas de princípios que se assumiam, quando se assumiam, ou de deveres que nos tinham ensinado que o eram.
Olhei os homens. Tinham um ar sofredor e heróico.
Aquela geração que fez a guerra de África foi a melhor
que houve em Portugal depois dos Descobrimentos»! 

Que não haja a menor dúvida sobre isto! A minha pergunta é: Porquê sermos esquecidos desta maneira? E fazer-nos sofrer por uma crise que não provocámos porque somos uma geração honesta, respeitadora e sabe valorizar o trabalho.

4 comentários:

  1. Olha que estes "Jovens Politicos" como lhes chamas, são acessorados por gente da nossa geração, veja-se o caso do tal Borges, do Catroga, (que parece estar a virar o bico ao prego, e outros que tais, o problema quanto a mim não está na Juventude deles, mas nas escolhas que fizeram, e como são arrogantes e vaidosos, mesmo quando todos dizem que estão errados, não dão o braço a torcer, em suma umas bestas.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  2. Sinto a tristeza do momento. Recolho-me. Um grande bj no teu coração

    ResponderEliminar
  3. Penso que em Portugal não se formam políticos. E porque assim é somos governados por homens ambiciosos que querem tirar do poder tudo o que podem em seu proveito, ou por homens politicamente impreparados que não sabem como resolver os problemas com que se deparam. E quem se lixa, como sempre é o mexilhão. E pior do que tudo é que por mais que se olhe não se descortina nenhum D. Sebastião.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  4. A Elvira é que tem razão. Em Portugal não se formam políticos, o que faz com que sejamos governados por uma cambada de aprendizes.
    Eles fazem asneiras e nós pagamos as favas.

    ResponderEliminar