terça-feira, 13 de setembro de 2016

EU VOU VOLTAR P´RÁ ILHA...


Às voltinhas por S. Miguel


Encontrei as vaquinhas mais felizes e sorridentes do planeta


Com aquelas paisagens que só as ilhas Açorianas nos podem oferecer


Quem não se sente feliz?


Mas não encontrei só vaquinhas! Aqui nesta lagoa onde as suas águas quentes nos fazem rejuvenescer 20 anos, encontrei sereias ao sol, como podem ver na pequena ilha ao fundo!


Querem-se sentir quentinhos? Então venham comigo até lá!
Duma coisa, não me irei esquecer:
Eu quero voltar P´rá ilha.

6 comentários:

  1. Foste aos Açores, António, eu fui muitas vezes, tu não sei se foste, ao Peter Café Sport, beber um gim tónico? Próximo do Café Royal, na mesma rua, do mesmo lado. Não muito distante, do Porto Pim, nem do Monte Queimado. Na cidade da Horta-Ilha do Faial!
    Manuel de Arriaga 1º Presidente da República Portuguesa, nasceu na casa do Arco, na freguesia da Matriz, cidade da Horta, ilha do , Faial, Açores.

    Estás aí na Lagoa das 7 Cidades,
    nesse atasquero todo enlameado
    não faças por aí grandes disparates,
    daqui te digo de que estarás enganado
    pensaste ver mas não viste nenhuma sereia
    o que viste foi as vaquinhas pastando no prado
    as sereias só as vistes num sonho depois da ceia?

    Porra compadre Tóino,
    isso é que são férias à maneira
    bom apetite a um bom gim tónico
    mas, não faças nenhuma asneira?

    Está fechada a porta à Berta,
    até que a Berta bata à porta
    não há melhor vida do que esta
    enquanto durar não quero outra!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Será que o Amigo Páscoa agora vai ser rival do Valdemar(Lisboa)a viajar!
    Mesmo que não seja, é agradável ver a alegria nas pessoas e muito mais nos amigos Fuzileiros, com a idade esquecida.
    Vamos lá, mais viagens e fotos-"Em frente Marche"!
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. AMIGOS, fui e já voltei
    Paisagens lindas de pasmar
    Com muitas saudades fiquei
    E por isso quero voltar.

    ResponderEliminar
  4. Com que então já estás por cá outra vez!
    E o Natalino, estiveste com ele?
    Esse banho de lama deve ter-te feito lembrar da pista de lodo de Vale de Zebro, embora a temperatura da água não tenha nada a ver.

    ResponderEliminar
  5. Realmente os Açores foram uma surpresa agradavel... excelente fotos!

    ResponderEliminar
  6. Melhor que a pista do lodo, a água está sempre quente!
    O Natalino ligou-me uma vez e eu liguei-lhe outra para lhe dizer que gosto mais do cozido do Continente, estava nas Flores com amigos Americanos, mas eu vou voltar para ir a outras Ilhas! Tenho 450 fotos, tenho pena mas não as posso compartilhar convosco! Madeira ou Açores, paisagens diferentes, mas espetaculares, só visto ao vivo e a cores.

    ResponderEliminar