quinta-feira, 3 de maio de 2012

A FIGUEIRA ESTÁ LÁ!

 Para quem não conhece a figueira (árvore) ela existe e está plantada na foz do Mondego, já não serve para os pescadores amarrarem os barcos, mas é o símbolo da Figueira da Foz (cidade) e para que não restem dúvidas, se clicarem na imagem verão que nos presenteou com bastantes figos este ano, quando maduros são uma delícia, amo as duas...A cidade e a árvore, não posso lá passar sem fazer uma carícia aos seus frutos, a figueira é nossa, vamos tratá-la com carinho!
Quero informar os leitores do figueira minha, que se aproxima o 1º convívio de Queridos no restaurante "Os Queridos" em Caldas da Rainha, é já no próximo sábado dia 5, segundo informações da organizadora, (Minha Prima Patrícia) os Queridos interessados em participar ainda estão a tempo de  fazerem as inscrições, ou através do FACEBOOK, "Queridos pelo mundo", ou através do figueiraminha, espero postar algumas fotos depois do evento.

7 comentários:

  1. Gosto mais dos figos que das figueiras, pois uma delas pregou-me uma partida ao não me querer em cima dela, foi-se abaixo das canetas e eu despenquei dali abaixo e fui parar ao rio que era ao lado, foi uma aterragem que nem te conto.
    Agora esta que aqui mostras e como tem relva por baixo, se eu passar por lá perto e tiver figos maduros ainda me atrevo a subir, assim eles não tenham «bicho» pois é uma das frutas que os atraem mais.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  2. Quanto tempo que não vejo uma
    fiqueira,qdo morava na fazendo adoro comer esse figo tão pequenino,e tão
    saboroso ,me deu saudades agora de
    lembrar disso,
    Deixo aqui uma bela tarde pra vc com essa fiqueira linda ai bjusss Rita!!!

    ResponderEliminar
  3. A minha figueira é simpática, amigo Virgílio! Se lhe pedires com carinho para subires ela até deixa e te dá os seus frutos, mas não precisas subir, porque com os pés na relva e o braço esticado chegas-lhe aos cabelos, ela estará lá à tua espera este verão.
    O meu abraço
    Para a amiga Rita, só se despachar meia dúzia, para ela juntar aos seus maravilhosos doces.
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  4. Figos não faltam pelo que se vê. Assim já não podem dizer que a figueira é brava.
    Quando os figos estiverem maduros avisa para nós aparecermos aí!

    ResponderEliminar
  5. A figueira é tua,
    Os figos de quem os comer
    Nasceu na rua
    Têm o António para a proteger.

    De figos carregada
    Fotografia não recente
    Na foz do Mondego plantada
    Pensavas que ias enganar a gente!

    Boa sexta-feira para, e não deixar roubar os figos?

    ResponderEliminar
  6. Amigo Eduardo, tenho algumas correções a fazer ao teu comentário!
    Achas mesmo que um Querido, ia enganar alguém?
    Então toma nota:1º a figueira não é minha, foi mandada plantar pelo ex.Presidente da Câmara da Fig. da Foz, Dr. Pedro Santana Lopes, precisamente no mesmo local, onde existia uma antiga que servia para os pescadores amarrarem os barcos quando a Figueira (Cidade) nasceu.
    2º Não nasceu, foi plantada.
    3º Foto recentíssima,foi tirada no dia 1º de maio de 2012 às 15,30H
    não sou político compadri
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  7. Assim sendo os figos nessa figueira estão muito adiantados, ou então eu estou vendo mali.
    Devem ser os chamados figos de São João?
    Ai não sei como lhe chama lá no Alentejo Baixo agente chama assim.
    Não faças caso que eu tenho isto
    trocado.
    Que ela não é tua já eu sabia, mas faz de conta que é.
    Eu disse que nasceu na rua, essa foi para rimar, com tua.

    Mais a baixo digo que foi plantada,
    Também foi para rimar com carregada.

    Obrigado pela achega,
    bom fim de semana,
    quando tiveres calor
    Vai para a sombra dela
    Agora não rimou
    Mas espreito da tua janela.

    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar