terça-feira, 15 de maio de 2012

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

                                                        (Foto: Pedro Cunha)
Dois novos estudos quebram a linha de investigações anteriores que concluíam que as famílias com filhos eram menos felizes, mais deprimidos e tinham casamentos menos satisfatórios do que os casais sem filhos.
Entenda-se que para um casal ser feliz com filhos, terá a tarefa de fazer com que eles sejam felizes, há casais que são felizes até que os filhos atinjam a idade em que começam a ter as suas opiniões individuais e é aqui que os pais têm que estar presentes, evitando que escolham caminhos cheios de espinhos e obstáculos de difícil, ou talvez sem saída e havendo opiniões diferentes entre casais começa o desacordo que na maioria dos casos, leva às separações. Todos sabemos, com alguma experiência de vida, que para haver famílias felizes há bases fundamentais que não devemos esquecer que são: Respeito, educação, compreensão, união, amor e carinho, só assim poderá haver, FELICIDADE FAMILIAR! Dias felizes para todas as famílias.

4 comentários:

  1. Casal sem filho
    Como jardim sem flor?
    Não lhe causa sarilho
    Nem desgostos de dor!

    Mas se não houvesse continuação
    As famílias se extinguiam
    Sofrer com ou sem razão
    Se as escolhas não haviam!

    Boa terça-feira
    Um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Tenha um excelente dia acompanhado da sua família!

    A família é o melhor de nós..

    Um grande abraço
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Isto de Famílias é como nas Farmácias; há de tudo, com Filhos sem eles, felizes e infelizes independentemente de deixarem ou não raizes, enfim, agora até os ha do mesmo sexo, homens a parirem e o mais que anda para aí escondido, meu Amigo isto já foi chão que deu uvas, agora está tudo baralhado.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  4. Como diz o Virgílio, há famílias e famílias. Por vezes os filhos descarrilam sem qualquer culpa dos pais e é o cabo dos trabalhos. Nesses casos os pais talvez preferissem não ter filhos, mas regra geral os filhos são a alegria dos pais e os netos nem se fala!

    ResponderEliminar