quarta-feira, 9 de maio de 2012

EU VI, ESTAVA LÁ!!!

Ontem desloquei-me a uma estação de correios tratar de assuntos pessoais, enquanto esperava pela minha vez de atendimento fui conversando com um amigo que lá se encontrava, entretanto chamam uma cigana com um filho ao colo e outro pela mão, conhecida na zona por vender os seus montinhos de peças de roupa, pelos passeios da cidade, até aqui tudo bem, mas reparo que o meu amigo estava pálido e a tremer, perguntei o que se passava, ele fez-me sinal para reparar no que estava a acontecer ao balcão dos CTT, a funcionária com voz para ouvirmos estava a contar notas que entregou à referida cigana, chegando aos 800,00€, a indignação e revolta deste meu amigo é que estava para receber a sua magra pensão de 220,00€ depois de ter descontado durante 30 anos para a segurança social, magra porque teve o azar do seu patrão sempre lhe pagar o salário mínimo, ele fez-me a pergunta, se esta cigana na sua atividade, alguma vez descontou, ou desconta alguns cêntimos para a segurança social? Encolhi os ombros, não sei responder!
Não tenho nada contra ciganos, tenho sim contra quem faz e aprova leis atabalhoadas.

4 comentários:

  1. Também tenho 30 anos de descontos, embora tenha trabalhado bem mais. Por exemplo não renho direito a uma reforma do estado porque larguei a secretaria da escola D. Fernando II com 4 anos e 8 meses para me juntar a meu marido que estava em Moçambique na guerra colonial. E para ter direito à reforma precisava 5 anos de descontos. Os anos de trabalho em África não contam para nada, os anos na Seca do bacalhau também não e os 5 anos numa cordoaria, ficaram com o dinheiro e nunca o meteram na Caixa. Resumindo recebo 274€ de reforma. Também não sou contra ciganos nem contra aqueles que se aproveitam de certas leis em seu benefício. Sou contra quem faz essas leis.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Junto-me ao seu descontentamento António!
    O que será que estas pessoas produzem ou beneficiam o país para que ande meio mundo a descontar para lhes dar?

    Também não tenho nada contra ciganos...mas estas coisas doem na pele de quem trabalha!

    Um abraço
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. Também não sou contra os Ciganos pelo facto de o serem, mas a vida mostrou-me que são uma Etnia que têm vivido muito á custa de enganarem o próximo, trabalho com horário não é com eles, pelo que estas benesses não têm razão de ser, comparando com o testemunho da Senhora do comentário anterior que trabalhou uma vida para receber aquela reforma «choruda», até dá azia, estamos bem entregues.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  4. A Cigana não recebeu muito
    O teu a migo é que muito pouco recebeu
    Ela recebeu um grande presunto
    Porquanto o porco gordo foi o teu amigo que deu.

    Para a Segurança Social não descontou
    A isso nunca foi obrigada
    Todo a aquele que muito trabalhou
    Recebe quase nada!

    Será preciso haver porrada
    Para toda esta porcaria mudar
    Com esta politica falhada
    Penso não valer a pena continuar?

    Boa quarta-feira
    um abraço
    Eduardo.

    ResponderEliminar