sexta-feira, 9 de março de 2012

ONDE A TERRA ACABA E O MAR COMEÇA

                                                 Boa Inês de Leiria,
                                                 Cara patrícia minha,
                                                 Embora te fizesse
                                                 A aventura imortal
                                                 Chinesa muito mais que portuguesa.
                                                 - Pois por esse sorriso de Fernão
                                                 Tocas-me o coração.

                                                 Deste-lhe em tal ensejo,
                                                 Entre as misérias da viagem,
                                                 O mais gostoso e saboroso beijo
                                                  - O da Linguagem!

                                                          AFONSO LOPES VIEIRA,Onde a terra se acaba e o mar começa

3 comentários:

  1. Tu que este poema escreveste
    Falando da boa Inês de Leiria
    Que tão linda poesia aprendeste
    Que ao lê-la me deu tão alegria.

    Escreve mais poesia,
    Não te falta o talento
    A tua linda Inês quem diria
    Que permanece em teu pensamento!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. O teu talento não sabia
    Antes de este poema ler
    Tua boa Inês de Leiria
    Nasceu para o bem fazer!

    ResponderEliminar
  3. Mais atento meu amigo!
    O poema não é meu, mas sim do autor que referencio em baixo:Afonso Lopes Vieira.
    Um abraço

    ResponderEliminar