sexta-feira, 19 de abril de 2019

UMA SENHORA DE NOME PÁSCOA...


Esta senhora de nome Albertina Páscoa, foi a Páscoa que me trouxe ao mundo num bonito domingo de Páscoa às 15,00H, uma tarde de sol a brilhar iluminando a pequena aldeia do Carrascal!
Curiosamente tive como parteira a minha avó paterna Maria Curado, tive sorte porque logo à nascença vi que estava rodeado de familiares, Páscoas e Queridos! Muitos já não estão entre nós fisicamente, mas continuam no meu coração como se tivesse sido ontem.
Do Páscoa que também é Querido, deixo o meu abraço desejando a todos os familiares e amigos uma Santa Páscoa.

7 comentários:

  1. Como é que sabes isso,
    se foi num dia de sol
    mas a chorar acredito
    embrulhado num lençol!

    Santa e Feliz Páscoa, desejo para ti amigo Páscoa, bem como para os teus familiares. Com muita saúde e boa pinga, enquanto se pode? Tinto ou branco, um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus pais contaram-me todos os meus primeiros passos ao pormenor!
      Quanto à pinga estou tramado, há um mês que não posso tocar em álcool, só água e sumo feito por mim. A saúde vai-me deixando abandonado ao meu destino. Boa Páscoa.

      Eliminar
  2. Maria Albertina
    porque foste nessa
    de chamar Vanessa
    à tua menina

    Fizeste-me do António Variações que era barbeiro, mas gostava era de cantar.
    Boa Páscoa!

    ResponderEliminar
  3. ... lembrar ... faltou a palavra lembrar no meu comentário.

    ResponderEliminar
  4. Não nasci num dia de Páscoa, mas numa manhã após uma tempestade de verão com forte trovoada, que fez cair um raio no tronco do pinheiro sob o qual estava a barraquita onde meus pais moravam. Segundo a minha mãe nasci quase um mês antes com o medo que ela apanhou.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Pois. As histórias são sempre interessantes

    Hoje, com a participação de ambos:- Páscoa :- JESUS é Amor, Luz, Felicidade (Poetizando e Encantando)

    Bjos
    Votos de uma óptima Sexta - Feira Santa e uma Páscoa Feliz.


    ResponderEliminar
  6. Passando a fim de desejar uma Excelente Páscoa. Com muito amor. Paz. Harmonia. Confraternização. Compreensão, e que todos os sonhos se renovem. Que seja extensivo aos vossos familiares e amigos. Obrigada por estarem sempre comigo.
    *
    Para todos uma Santa Páscoa.
    +
    Que todos os nossos/ vossos sonhos se renovem

    Beijos e Abraços

    ResponderEliminar