segunda-feira, 20 de março de 2017

SALTOU A CERCA E FUGIU...

 Foi o filho duma cabra, que fugiu em direcção à nascente do Rio Mondego, pela margem direita, ontem telefonaram-me para me dizer que o tinham visto para lá de Coimbra, meti-me a caminho, neste cruzamento haviam, seta para a esquerda, seta para a direita e a central, decidi continuar pela central rumo a Viseu, pelo IP3!
 Até que cheguei a Penacova, disseram-me que andava no monte!

 Junto ao Penedo do Castro com a família, andava à procura dele, quando me telefonaram do Cortiço, (Cortiço é um restaurante situado no sopé da margem direita do Mondego), onde caem aos trambolhões dentro do caldeirão, cabras, cabritos e as amigas lampreias, mais saborosas do planeta! E foi aí que finalmente encontrei o filho da cabra que me tinha fugido, almoçámos, o petisco não podia estar melhor confeccionado, bebi uns tintos porque levei motorista!

 No regresso a casa passei pelo Luso para beber água e caminhar um pouco!

 Fui visitar o Hotel das Termas da Curia, onde já passei duas noites e visitar o excelente Parque para caminhadas, sempre acompanhado por um sol brilhante despedindo-me assim do último dia de inverno, do dia de S. José e do dia do pai!



 De regresso à "Minha Figueira"!

Ainda deu para ir ver o "Nosso Mar", Já com o sol escondido por detrás de nuvens escuras, ameaçando o que hoje se faz sentir no primeiro dia de Primavera: Ameaça de chuva, vento frio e descida de temperatura! Anda tudo trocado, até o tempo.

5 comentários:

  1. Pois, eu não tenho cabras nem cabritos. Isso é coisa de rico. Porque eu sou pobre. Mas não de espírito. Não saí de casa, não tinha para onde ir. Nem dinheiro na carteira, nem SporTv. Na rádio ouvi o relato do jogo de futebol entre o Porto e o Vitória de Setúbal, que foi ao Estádio do Dragão buscar um ponto para a Cidade Sadina, e ajudar o Benfica, a se manter no primeiro lugar do campeonato!

    Tenhas uma boa tarde amigo António, p'rai vai mais um abraço, neste primeiro dia de primavera, em Portugal!

    ResponderEliminar
  2. Correu-te a vida melhor que a mim. Se te contar nem acreditas. Saí de casa com a família toda, visitámos uma boa meia dúzia de restaurantes e em nenhum havia lugar onde coubéssemos. À porta havia filas de gente que teriam de esperar mais de duas horas para se sentar à mesa. Resultado, regressamos a casa e fomos almoçar a uma miséria de restaurante ao pé da porta que nem um rissol sabem fritar.
    A única coisa que se viu foi a conta, porque paguei como se tivesse comido o melhor manjar. Melhor tivesse feito como o Eduardo e ficado em casa (a sonhar com a derrota do FCP).

    ResponderEliminar
  3. Pois é amigos, correu-me bem o dia porque ao meio dia estava no Cortiço, a perguntar se lá tinham o filho da cabra, o chefe da cozinha disse-me que sim, mas não sabia se tínhamos mesa, fui perguntar ao chefe de salas, que me disse ter uma mesa vaga mas só até às 13,30H, tivemos tempo de comer à vontade porque passados 10 minutos estávamos a ser servidos e bem, com requinte de profissionais, recomendo-vos o Cortiço em Penacova, se quiserem o contacto para marcar, tenho comigo um cartão! Bom apetite.

    ResponderEliminar
  4. Vejo que foi um dia bem passado e a repetir.
    Não vou a Penacova desde os anos 90 e provavelmente já lá não voltarei. É que eu já tenho um Pé-na-cova. E se vou lá e lá fica o outro? Risos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Esse Penacova não é para separar, vá, leve os dois e regresse com um no acelerador e outro na embraiagem!
    Boa viagem, que são lugares maravilhosos do nosso lindo jardim.
    O meu abraço

    ResponderEliminar