segunda-feira, 27 de março de 2017

O REGRESSO AO ALHO...

Hoje escolhi este tema porque quem sabe, estarei a ajudar alguém que passe por aqui, pela "Figueira Minha"!
Tinha eu 40 anos de idade quando, ao subir os degraus duma escada, comecei a sentir picadas nas articulações dos joelhos, fui ao médico que me diagnosticou ácido úrico elevado, comecei a tomar os comprimidos que me receitou, que fez baixar um pouco o colesterol e o ácido úrico, até que em conversa com um amigo, me disse que seguisse a receita que ele já tomava há anos: Um dente de alho picado e engolir todos os dias de manhã em jejum, mais fácil do que mastigar, devido ao mau hálito!
Receita esta que um ano depois fez baixar, para os parâmetros normais, mas prossegui com a receita até aos 60 anos, depois deixei o alho em jejum, mas sempre utilizando o alho em quase toda a alimentação, quinze anos depois, ou seja, até à passada semana, o mau colesterol voltou para os 220, como não tenho idade para estas velocidades, voltei a praticar esta "boa alhada", vou ver nas próximas análises, se ainda fez efeito, ou se o PDI, tem mais potência que o alho.

4 comentários:

  1. Com azeite, puro, de oliveira,
    apanhar dente d'alho lá vai ela
    para temperar a boa açorda
    o que é bom não incomoda,
    pimba, pimba depois da ceia
    pimba, pimba pela noite fora
    estou adorando essa moda
    continua a cantar diz a moça
    pimba e pimba, pimba nela!

    Tenhas um bom dia amigo António, com esses teus dentes d'alho!

    ResponderEliminar
  2. Aqui no Brasil é muito comum, em churrascos, fazer uma pasta de alho com manteiga, passar no pão e levá-lo no forno por minutos até ficar um pouco tipo torradinha. É muito saudável e gostoso!

    Alho é ótimo para a saúde. O cheirinho você tira mastigando uns 2 cravos da Índia, e colocando fora. Não é para engolir.
    Bjs, Antonio. Uma boa semana.

    ResponderEliminar
  3. Meu marido andou a fazer isso durante cinco anos, depois chateou-se e deixou de fazer.
    Agora diz que vai voltar a fazer.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Só de pensar em engolir os alhos dá-me vómitos.
    E bem precisava de reduzir o meu ácido úrico que está no máximo.
    Como nunca tive o menor sintoma da doença, costumo dizer á minha médica que o nível que tenho deve ser o meu normal. Não se pode dizer que um homem que é anormal só porque tem a pila pequena. Percebes a lógica?

    ResponderEliminar