quinta-feira, 23 de março de 2017

A NOSSA PRIMA VERA PERDEU O AVIÃO...

Primavera? Está longe... Chuva, neve e frio vão continuar

A chuva, a neve e o frio vão continuar a marcar o estado do tempo em Portugal continental na sexta-feira e durante o fim de semana, disse à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para os próximos dias ainda está prevista a continuação da ocorrência de aguaceiros, que poderão ser de granizo e acompanhados por trovoada.

"Vamos continuar com alguma instabilidade associada, aguaceiros, trovoadas, granizo e queda de neve entre os 400/600 metros, subindo depois para os 1.000 metros. No sábado vai ser um pouco mais elevado 1200/1400 metros", disse.
Cristina Simões adiantou que para sexta-feira está prevista uma pequena subida da temperatura mínima da ordem dos 01/02 graus Celsius.
"No sábado tendem a subir mais um pouco, mas a próxima noite ainda vai ser bastante fria, com temperaturas bastante baixas. Sobem no sábado, no domingo mais um pouco, devendo ficar acima dos zero graus em quase todo o território, o que não tem estado a acontecer", contou.
No que diz respeito às máximas, a especialista do IPMA indicou que vão subir também muito ligeiramente.
"Também têm estado muito baixas, na ordem dos 12 graus no litoral. Na sexta-feira vão subir um pouco para os 14/15 graus no litoral, no interior entre 06 e 08 e depois tendem a subir novamente no sábado para os 15/16 e no domingo voltam a descer ligeiramente", salientou.
Contudo, explicou Cristina Simões, as noites vão continuar frias e as máximas também não estarão muito elevadas devido à instabilidade causada por uma depressão que está a afetar o território do continente.
"Quanto ao início da semana, a tendência para melhorar gradualmente, mas na segunda-feira ainda pode ocorrer chuva", disse.

7 comentários:

  1. Deixa continuar, para a gente beber,
    a água aqui na terra não pode acabar
    quando aqui na terra deixar de chover
    nem lágrimas de tristeza os olhos vão derrama!

    Tenhas uma boa tarte sem tristeza!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Os dias bons estão à espera desta alma e seus (sob)ditos, lá para o fim de Abril. Velho e cansado da toca que me agasalha, estou eu/nós; ensejando que o sol do nosso canteiro me recarregue as baterias e todo resto?!
    Saúde a todos...

    ResponderEliminar
  3. Hoje fui plantar uns quantos pés de couve na minha horta e a terra a 15 centímetros de profundidade está completamente seca. É o que dá não ter chovido quando devia, agora por mais que chova já não vai a tempo.

    ResponderEliminar
  4. Pois é mesmo, acho que a nossa Prima Vera decidiu tirar este ano umas férias para ela deixou cá ficar a chuva e o frio.
    Um abraço
    Maria

    ResponderEliminar
  5. Foi na hora e dia certos'nenhuma vai secar!

    ResponderEliminar
  6. Olá, Querido, tenho visto você nos amigos e vim conhecê-lo e conhecer seu blog. Primavera aí e Outono aqui, no Brasil. Uma estação que erradia alegria e outra um pouco triste. Mas o bom é que as estações a gente pode fazer dentro da gente, chova ou faça sol, não é mesmo?
    Grande abraço pra você! Já estou lhe seguindo.

    ResponderEliminar