Desportivo Clube Marítimo da Gala, a coletividade mais antiga da freguesia de São Pedro, fundada em 3 de maio de 1938 está de parabéns pelo seu septuagésimo quinto aniversário, com suas modernas instalações ao serviço da comunidade conseguiu superar altos e baixos com a incondicional dedicação dos seus dirigentes, associados e Junta de Freguesia, sobrevive e recupera energias, rodeada de inúmeras dificuldades por todos conhecidas...Força para continuar, PARABÉNS MARÍTIMO!

sábado, 27 de abril de 2013
sexta-feira, 26 de abril de 2013
A DÍVIDA...
Divida...
Divida comigo os teus sonhos,
Mesmo os que sejam em preto e branco
Eu também gostaria de sonhar.
Mesmo os que sejam em preto e branco
Eu também gostaria de sonhar.
Quero estar com você neste momento
Compartilhar, e se for um pesadelo
Segurar tuas mãos tirar teus medos
Te abraçar apertado junto ao meu peito.
E lentamente te acordar, deixa ?!
Compartilhar, e se for um pesadelo
Segurar tuas mãos tirar teus medos
Te abraçar apertado junto ao meu peito.
E lentamente te acordar, deixa ?!
Divida também, os teus sonhos coloridos
Prometo fico quietinho só assistindo teu sonhar
Quero ver todas as expressões de teu rosto lindo
Quando sorrir dormindo ou mesmo se chorar.
Prometo fico quietinho só assistindo teu sonhar
Quero ver todas as expressões de teu rosto lindo
Quando sorrir dormindo ou mesmo se chorar.
Divida comigo todos os teus sonhos.
- Joe Luigi -
COM O MEU ABRAÇO.
quinta-feira, 25 de abril de 2013
VOZES DA VERGONHA...
OU DO MEDO?
SR. Presidente, SR. 1º Ministro, fechar as portas que são do povo, o mesmo povo que no dia 25 de abril de 74 vos devolveu a Liberdade, aquela Liberdade que os SRs, aos poucos vão retirando a esse mesmo povo, só merecem que eu fazendo parte desse povo feche a minha televisão, não quero ouvir nem uma palavra de quem vai subir a um palco para falar em Liberdade, Igualdade, Fraternidade, ou amor à Pátria, a mesma Pátria que juraram defender, bem como as suas instituições...Isso dito por vós, irrita-me profundamente, porque mentem em cada palavra tirada dos vossos discursos preparados para iludir as pessoas mais desatentas. Quando se falta ao respeito de quem ainda trabalha descontando para pagar as vossas precoces reformas, sem nunca terem feito nada para as merecerem, pelo contrário, vendem aos poucos o País que um dia juraram defender e fecham instituições mandando emigrar trabalhadores, NÃO MERECEM O MEU RESPEITO!!!
segunda-feira, 22 de abril de 2013
O SOL BEIJA FIGUEIRA DA FOZ...
Mais um dia de domingo e a Marginal da Figueira convida a uma bela e saudável caminhada e lá vou eu, Torre do relógio-Cabo Mondego!
Aqui já no regresso
(Para ver os pequenos, clicar nas fotos)
Como não podia deixar de ser passei pela piscina dos meus amigos que alegremente se banhavam!
Aqui um intruso, tenta ocupar território mas é afastado
Porque a fêmea aquece os ovos.
domingo, 21 de abril de 2013
sexta-feira, 19 de abril de 2013
COM A CASA ÀS COSTAS...
PRONTO, ESTÁ DECIDIDO!
Levam a casa às costas e vão emigrar, os restaurantes em Portugal até já não precisam deles, nem para fazer petiscos!
É a Figueira a desertar, vai ficando por aqui a 3ª idade, os outros...(Desempregados), vão fazendo trabalhos de voluntariado, para conseguirem uma sopa quente, é este o Portugal que eu nunca sonhei.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
FALTA DE TEMPO...
OLÁ AMIGOS/AMIGAS!
Alguns de vós já sabeis a razão de aparecer menos na "Figueira Minha", ou nos vossos BLOGS como comentarista, um pequeno incidente com um braço da minha cara metade, levou-me a tarefas domésticas até agora não praticadas!
Tratar dos meus animais todos os dias é tarefa indispensável
Tenho que arranjar tempo para a minha horta biológica
E também como não podia deixar de ser, as minhas caminhadas a sentir o cheirinho do mar e respirar um pouco de ar puro, por tudo isto não me resta muito tempo para a nossa amiga NET, esta situação se irá manter por mais um mês se tudo correr bem, espero que compreendam!
Para todos O MEU ABRAÇO.
segunda-feira, 15 de abril de 2013
domingo, 14 de abril de 2013
ANÍBAL QUERIDO EM MOÇAMBIQUE...
Caros Amigos e Colegas
Após mais de 30 anos de trabalho no Grupo JCDecaux em Portugal onde desempenhei funções de Administração e Direção Financeira, era tempo de abraçar um novo projecto.
Pois bem, estou agora a dar-vos a noticia que esse projeto se chama SQ Contabilidade e Fiscalidade, Lda. e está inserido no mercado de Consultoria Financeira, Contabilística, Fiscal, Gestão de Pessoal e Outsourcing em Contabilidade e Recursos Humanos, que agora reativo.
Não ficámos parados e confinados ao mercado nacional, avançámos para a internacionalização e partimos à descoberta de Moçambique.
Como será de vosso conhecimento, Moçambique atravessa um momento de grande procura, especialmente de empresas portuguesas que lá pretendem criar a sua sustentabilidade.
O crescimento da economia do país começa a dar sinais evidentes de consistência e o aumento da exploração das ricas matérias-primas, aumenta toda a actividade económica circundante.
Portanto pensámos poder apoiar quem queira ir e ficar em Moçambique, porque, por experiência própria, sabemos como é difícil iniciar, ou manter, a actividade de forma legal naquele país, ou outro semelhante, com métodos e procedimentos diferentes dos que estamos habituados.
Para isso criámos duas empresas: a SQ WorkCenter Moçambique Lda e a CEM Centro Empresarial de Maputo Lda.
A primeira, SQ WorkCenter, é uma empresa de direito moçambicano, e labora no mercado de Consultoria Financeira, Contabilística, Fiscal, Gestão de Pessoal e Outsourcing em Contabilidade e Recursos Humanos.
A CEM é uma empresa de direito moçambicano, também de capitais portugueses, que tem como objecto a incubação de empresas, sua Administração e Gestão, que se queiram implantar em Moçambique, façam o seu crescimento criando sustentabilidade e, se assim o entenderem, num futuro, partam para evolução autónoma, criando a sua estrutura, acompanhando o desenvolvimento de país.
Portanto se souberem quem queira investir em Moçambique e precise de apoio na constituição e continuidade da empresa em Moçambique, não hesitem em lhe dar os meus contactos, de Cá ou de Lá, teremos muito gosto em conversar com eles sem qualquer compromisso e apresentar-lhes os projetos moçambicanos com maior detalhe.
Ficamos ao dispor.
Cumprimentos
Partilhar
3 anexos — Fazer a transferência de todos os anexos (zipado para
)
Português

![]() | Minha Divulgação.rar 755K Visualizar Transferência |
![]() | Carta Apresentação SQWC_CEM.doc 34K Visualizar Transferência |
![]() | Apresentação.pdf 760K Visualizar Transferência |
sábado, 13 de abril de 2013
CONVITE...
Convido os SR.s Responsáveis pelo saneamento da Câmara Municipal da Figueira da Foz, a visitarem o Largo das Alminhas na Gala, e repararem no buraco existente há mais de um ano da tampa da caixa, mesmo em frente à porta da loja nº20, deixando sair cheiros desagradáveis que ninguém gosta, principalmente no verão e ele aproxima-se! Já agora aproveito para informar que podem almoçar em qualquer um destes restaurantes: (O Barra Cheia) que fica a três metros do local referenciado, (lado esquerdo), ou a (Capelinha) que fica a cinco metros,(lado direito)! Bom almoço e bom apetite.
quinta-feira, 11 de abril de 2013
REFORMAS SÓ AOS 67 ANOS...
Reforma aos 67 anos? Governo vai propor à troika uma receita de 600 milhões |
AUTOR: JOÃO MIGUEL RIBEIRO |
QUINTA-FEIRA, 11 ABRIL 2013 14:51 |
O Governo pode passar a idade da reforma para os 67 anos. A TSF avança que as Finanças estimam uma receita de 600 milhões de euros para tapar metade do ‘buraco’ revelado pelo chumbo do Tribunal Constitucional. O restante será compensado com cortes na despesa do Estado.
A medida, que vai ser proposta à troika, será para implementar ainda este ano, terá revelado uma fonte governamental que a rádio não identificou. A receita estimada pelo Ministério das Finanças, juntamente com mais cortes nas prestações sociais, é de 600 milhões de euros, que terá de ser ‘repetida’ com cortes no Estado para cobrir o impacto das previsões inconstitucionais.
De acordo com a mesma fonte do Governo, os restantes 600 milhões serão repartidos por todos os ministérios. Cada membro do executivo tem 15 dias apresentar um plano a Vítor Gaspar, sendo que a totalidade dos cortes ministeriais terá de chegar aos referidos 600 milhões de euros.
|
quarta-feira, 10 de abril de 2013
PARA LER E REFLETIR...
|
terça-feira, 9 de abril de 2013
RATOS EM BELÉM...
Ainda durante o mês de abril, a armadilha irá ser ativada, os ratos apressam os Passos
Que até agora andou a Passos de caracol e a economia
Tal como o caranguejo, andou ao contrário e o cerco aos "Tachos" aperta-se
Quase não lhe chegam de joelhos
Vamos ver como termina esta música à portuguesa!
(Imagens retiradas da Net)
segunda-feira, 8 de abril de 2013
SEGURO FALOU, DISSE MUITO MAS NÃO DISSE NADA...
Seguro falou hoje ao país às 18H30, mas não disse nada, apenas prometeu se fosse governo o que não pode cumprir: Negociar com a Troika? Não sabe se aceitam as suas propostas! Baixar IVA da restauração, aumentar o salário mínimo, aumentar as pensões mais baixas, etc. Mas não disse onde vai arranjar esse dinheiro, apenas se limitou a copiar o que disse o seu antecessor, que deixou portugal na falência, a situação do país é grave, já todos nos apercebemos dessa situação, como sair dela, não vejo ninguém com ideias credíveis.
sábado, 6 de abril de 2013
MEU ANIVERSÁRIO, AS PRENDAS E COMEMORAÇÕES...
Apenas com familiares mais próximos, atendendo aos acontecimentos familiares dos últimos dias, como podem verificar nesta 1ª foto, o braço ao peito do "meu braço direito"
Originou a que a minha 1ª prenda recebida, não fosse muito do meu agrado, «este avental de cozinha», mas agradeci-lhe na mesma com um beijinho, pois nunca é tarde para aprender
E com a ajuda de uma das filhas, a bela e saborosa lasanha de bacalhau foi para a mesa
O bolo de aniversário que deu espetáculo na pastelaria onde foi fabricado devido à simpática dedicatória, que aliás não é mais que o meu sobrenome e se repararem nos números que estão nas velas, ampliando a foto, descobrirão que também pode ser o 1 e o 7!
O momento de apagar as velas e cantar os parabéns, com a alegria e participação da minha netinha Ema que veio de Lisboa com a mamã e o papá para comemorar, mas atenção que não foi só esta maravilhosa prenda que veio de Lisboa, foi também e por coincidência a notícia que o Tribunal Constitucional nos transmitiu, fazendo o governo de Passos nos devolver o que indevidamente nos retirou...
E pela 1ª vez na minha vida no dia 05 de abril, tive todos os portugueses lesados a comemorar comigo, espero que logo à tarde depois da reunião extraordinária do conselho de ministros, não saia a ideia de irem ao outro bolso dos mesmos pagantes.
PS: Já funciona o meu sistema LIGHTBOX, para verem todas as fotos seguidas ampliadas.
Meu neto Daniel, meu ajudante e fotógrafo de serviço
sexta-feira, 5 de abril de 2013
ATAQUE DA RENAMO, MOÇAMBIQUE...
Posto Administrativo de Muxúnguè viveu momentos de terror.
Tal como avançámos na nossa edição de ontem, a zona centro do país está a conhecer uma radicalização de posições. Em consequência, forças de defesa e segurança enfrentaram os homens da Renamo. morreram cinco pessoas: quatro da FIR e um da Renamo.
“Se continuar a prevalecer a tendência da absolutização dos partidos políticos e o culto da personalidade dos próprios dirigentes, não será garantida a paz em Moçambique”. Estas palavras parecem ter sido escritas ontem em jeito de reacção ao cenário de guerra aberta entre as forças de defesa e segurança e elementos da Renamo no posto administrativo de Muxúnguè, na província de Sofala. O facto é que as mesmas vem contidas na Carta Pastoral dos Bispos Católicos, datada de 6 de Agosto do ano passado. Aliás, ontem, este jornal alertava para a radicalização de posições entre a Renamo e as forças de defesa e segurança na região centro do país. Em consequência desta radicalização de posições, elementos da Força de Intervenção Rápida invadiram, na quarta-feira, a sede da Renamo no posto administrativo de Muxúnguè, alegadamente com objectivo de dispersar cerca de 250 homens da Renamo que ali se encontravam concentrados.
A PRM alega que os homens da Renamo não se podiam concentrar em grande número naquele espaço partidário sem autorização prévia das autoridades. Ou seja, na óptica da polícia, são proibidas concentrações de membros de partidos nas suas sedes sem autorização prévia das autoridades!
Neste assalto à sede da Renamo, a FIR deteve 15 elementos da Renamo e encarcerou-os no posto policial local.
Pesa sobre os detidos a acusação de desacato às autoridades, alegadamente por se terem recusado a abandonar o local.
Ora, na madrugada de ontem e num claro acto de retaliação e demonstração de força, um grupo não quantificado de homens da Renamo assaltou o posto policial onde se encontravam aquarteladas as Forças de Defesa e Segurança, com especial destaque para elementos da FIR. Tratou-se de um ataque relâmpago, que encontrou totalmente desprevenida a Força de Intervenção Rápida.
Leia mais na edição impressa do «Jornal O País»
quinta-feira, 4 de abril de 2013
quarta-feira, 3 de abril de 2013
A CHUVA E O SILÊNCIO...
Meteorologia Chuva em modo 'non stop' até ao final da semana
O céu vai continuar nublado e a chuva manter-se-á em força nos próximos dias, sendo que no Sul do País pode ocorrer queda de granizo e rajadas de vento, de acordo com o Instituto do Mar e Atmosfera.

DR
PAÍS
Chove. Há SilêncioChove. Há silêncio, porque a mesma chuva
Não faz ruído senão com sossego.
Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva
Do que não sabe, o sentimento é cego.
Chove. Meu ser (quem sou) renego...
Tão calma é a chuva que se solta no ar
(Nem parece de nuvens) que parece
Que não é chuva, mas um sussurrar
Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece.
Chove. Nada apetece...
Não paira vento, não há céu que eu sinta.
Chove longínqua e indistintamente,
Como uma coisa certa que nos minta,
Como um grande desejo que nos mente.
Chove. Nada em mim sente...
Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"
Não faz ruído senão com sossego.
Chove. O céu dorme. Quando a alma é viúva
Do que não sabe, o sentimento é cego.
Chove. Meu ser (quem sou) renego...
Tão calma é a chuva que se solta no ar
(Nem parece de nuvens) que parece
Que não é chuva, mas um sussurrar
Que de si mesmo, ao sussurrar, se esquece.
Chove. Nada apetece...
Não paira vento, não há céu que eu sinta.
Chove longínqua e indistintamente,
Como uma coisa certa que nos minta,
Como um grande desejo que nos mente.
Chove. Nada em mim sente...
Fernando Pessoa, in "Cancioneiro"
segunda-feira, 1 de abril de 2013
PÁSCOA EM LISBOA...
Quase a chegar
Aquele abraço a Porto Salvo e ao nosso amigo Virgílio
O belo e saboroso almoço à beira-mar, com o apetecível peixe fresquinho
No Cabo da Roca, onde a terra acaba e o mar começa (Luís Vaz de Camões)
A lápide
O farol do Cabo da Roca
Exposição de Joana Vasconcelos
Almoço no Samurai
Com dois paus se pesca camarão
Subscrever:
Mensagens (Atom)