quinta-feira, 29 de novembro de 2012

VIVA O TINTOL PORTUGUÊS...


Adega de Pinhel inicia vendas regulares de vinho para o Brasil

Adega Cooperativa de Pinhel anunciou que vendeu dois contentores de vinho para o Brasil, com um total de 32 mil garrafas, iniciando o processo devenda “regular” para aquele país.
Segundo Agostinho Monteiro, presidente da Adega Cooperativa de Pinhel, no distrito da Guarda, a instituição vendeu dois contentores, com 16 mil garrafas cada um, para duas lojas do Grupo Pingo Doce, uma de São Paulo e outra do Rio de Janeiro.
“O primeiro contentor saiu na segunda-feira e o segundo vai sair na sexta-feira”, indicou, sublinhando tratar-se de uma encomenda que foi concretizada “após um processo longo” de negociações.
A direção da adega prevê que após esta primeira encomenda sejam enviados para o cliente brasileiro “três a quatro contentores por ano” para cada uma das lojas.
“A nossa expetativa é que haja uma entrega regular e que, mais tarde, passemos para outra qualidade de vinhos”, disse Agostinho Monteiro, contando que o contentor já enviado foi carregado com vinho tinto D. João I e o que segue na sexta-feira levará garrafas de D. João I tinto e branco.
A encomenda, no valor aproximado de 30 mil euros, representa o início de um processo que a Adega Cooperativa de Pinhel procurará “enriquecer ao longo dos tempos”, admitiu o seu presidente.
“O trabalho que se tem feito está a dar frutos, porque começámos com um distribuidor pequeno e já estamos num patamar maior”, disse.
Lembrou que a adega já tinha um pequeno distribuidor naquele país que comprou, em agosto deste ano, um contentor com 16 mil garrafas de vinho das marcas Varanda do Castelo, D. João I e Síria.
Para além do Brasil, Pinhel exporta vinhos para Luanda, Benguela, Cabo Verde, França e Luxemburgo.
                                            (Diário "As Beiras")

5 comentários:

  1. Meu doce amigo, esse post é valioso
    porque amo de paixão um bom vinho humm...adorei saber dessas vendas e viva o bendito vinho maravilhoso
    Deixo um tin tin pra vc como brinde
    Abraços com carinho
    Rita!!!!

    ResponderEliminar
  2. Faz bem o Sr. Soares dos Santos levar a nossa pinga para os seus estabelecimentos fora de Portugal, é o minimo que pode fazer para tentar melhorar a sua himagem depois adquela safadeza de levar a sede da empresa para o Estramgeiro.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  3. O D.João I não é a melhor coisa que há em Pinhel, mas eles lá sabem.
    Há uns anos atrás comprei na extinta Feira Nova algumas caixas que estavam em promoção a 0.90€ por garrafa e vi-me negro para acabar com ele.
    Desde aí fiquei com o D.João I atravessado na garganta!

    ResponderEliminar
  4. Tu ainda tens o D. João I atravessado na garganta e eu tenho 4 caixas de uma determinada marca boa, compradas no E-Leclerc, estava em promoção, comprei duas garrafas que estavam fora da caixa, gostei, no dia seguinte voltei lá comprar as 4 caixas, da mesma marca, do mesmo ano, a mesma graduação e o vinho já não era da mesma família, mas a 2ªvez só cai quem for burro.

    ResponderEliminar
  5. Ontem passou-me pelas goelas um MONTE VELHO (Trincadeira, Aragonez e Castelão) e ainda por cima botaram a foto no FB para a posteridade... Embora últimamente se tenha produzido bons vinhos por aqui não se podem comparar com os nossos. O problema é encontrá-los que clientes não faltam. Quem não se lembra do famoso MATEUS ROSÉ?! que foi durante muitos anos o vinho de mesa mais vendido no mundo... Força Empresários Portugueses exportem o que temos de melhor!

    ResponderEliminar