sexta-feira, 16 de novembro de 2012

TRÓIKA E OS INVESTIDORES ALEMÃES...


Na recente visita a Portugal da SRa.Merkel, ficámos a saber do interesse de empresários alemães, em investir em Portugal...Seria ouro sobre azul e um "volte face" nas políticas até agora seguidas por Bruxelas para a Europa, na medida em que todos nós sabemos que a austeridade, só nos leva ao fundo do abismo, sendo o caminho correto, relançar a economia começando pela criação de postos de trabalho mas...Se a intenção dos empresários alemães for a atração da redução do I.R.C. anunciado pelo governo português, quem me diz que findo o prazo da isenção de impostos, não começam a chantagear o governo ameaçando com despedimentos, ou transferência das empresas? Quem me diz que não será mais uma engenhosa maneira de nos sacar mais uns euros? Tenho amigos e leitores, que os conhecem melhor do que eu, que me podem tirar estas dúvidas.
No vídeo que aqui apresento, temos uma lição inteligente da formiga de, como em grupo unido, se vêm livres do ataque do «papa formigas», quem sabe se não será uma ideia de como nos livrarmos rapidamente da Tróika.


2 comentários:

  1. Este video mostra bem o lema:
    "A UNIÃO FAZ A FORÇA"
    É um lindo trabalho e por isso os meus parabens e um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Era bom que estivesses enganado, mas infelizmente deves estar cheio de razão, o tempo dos messias já se foi há muito, se nos quisessem ajudar timham-nos lançado a boia, e mandaram-nos foi a âncora, por sinal bem pesada que em vez de amarrar o navio, puxa-o para o fundo.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar