quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O ÚLTIMO PRESIDENTE DA CÂMARA DA FIGUEIRA DA FOZ, ANTES DO 25 DE ABRIL DE 1974...


Morreu o antigo presidente da Câmara da Figueira da Foz José Jorge de Pinho


O último presidente da Câmara da Figueira da Foz antes da Revolução do 25 de Abril de 1974 morreu ontem (13), aos 82 anos, cumpridos em outubro. José Jorge de Pinho, natural de S. João da Madeira, encontrava-se num lar da terceira idade, na cidade do Porto.

O funeral realiza-se hoje, às 15H00, da Igreja Matriz de S. Julião, Figueira da Foz,  para o cemitério oriental da mesma cidade. Depois de ter abandonado a presidência da autarquia, na sequência do golpe militar, José Jorge de Pinho, engenheiro eletrotécnico, dirigiu os extintos serviços municipalizados da Câmara da Figueira da Foz e foi responsável pela agência da  EDP da cidade.
Em 2007 foi homenageado pelo então presidente da autarquia figueirense, António Duarte Silva, falecido em 2011, juntamente com outros  antigos presidente da edilidade vivos.
                                                                                                                              ( Diário as Beiras)

2 comentários:

  1. Boa noite pa vc...
    Apesar de não conhecer a pessoa
    deixo minhas congratulações a família
    E a vc meus elogios pelo post
    Bom feriado
    Bjuss
    Rita!!!!

    ResponderEliminar
  2. Quando vi Presidente da Câmara até pensei que ias falar do «meu» Presidente, por este ter ido ao Gabão com a nossa Seleção de Futebol, pois já se especulava por aqui que ele ia ficar por lá para não ter de enfrentar a possivel «gaiola» afinal é sobre um antigo Presidente da tua Terra, que descanse em Paz.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar