quarta-feira, 28 de novembro de 2012

EMIGRAÇÃO DE JOVENS ALTAMENTE QUALIFICADOS, IMIGRAÇÃO DE VELHOS REFORMADOS...


ISTO PASSA-SE NUM PAIS JÁ VELHO E DOENTE: PORTUGAL
Pensionistas estrangeiros vão poder morar em Portugal sem pagar IRS, alteração ao código do IRS aprovada quarta feira na Assembleia da República, um pouco mais à frente, no desenvolvimento da notícia, pode ler-se...desde que se verifique uma de duas condições: Sejam tributados num outro Estado com quem Portugal tenha assinado uma convenção para evitar a dupla tributação, ou os rendimentos que deram origem à pensão não tenham sido gerados em Portugal, até aqui tudo bem, mas apetece-me fazer uma pergunta ao Ex.mo Senhor Diretor do sistema de finanças em Portugal, que é a seguinte: Porquê, fui penalizado na pensão que tinha direito da Caixa Nacional de Pensões, só porque tinha outra do estrangeiro onde já era tributado? Porquê me continuaram a tributar duplamente por essa pensão que nem sequer sai dos cofres do Estado português? Prometo-lhe SR. Diretor...que vou saber os meus direitos, já que sou um contribuinte cumpridor dos meus deveres.


6 comentários:

  1. Li essa notícia e não queria acreditar, então andam-nos a sacar até aos últimos os tostões que nos restam nas nossas reformas, e os Estrangeiros ficam isentos de pagar I.R.S.? mas estes gajos andam a gozar connosco, ou estão malucos?
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  2. Português come sardinha, estrangeiro come bife... Atão e os emigrantes comem o quê?! Carapau limado?!

    ResponderEliminar
  3. Há um país onde eu gostava de passar o resto dos meus dias, na costa ocidental da Turquia virada para a Grécia.
    Vou perguntar-lhes se também me dão isenção de impostos e vou para lá morar.

    ResponderEliminar
  4. Nao vale a pena tentar procurar seus direitos num Pais governado e explorado por fascistas e seus derivados.
    No meu tempo de desconto para a Caixa de Aponsentaçoes conta 13,5 anos e me disseram que so aos 70 anos irei beneficiar de 200 euros por mês.Tirando o tempo da Briosa nunca ganhei um tostao em Portugal e par contre investi imenso nesse pais de merda e estou a pagar 1750 euros de contribuiàoes autarticas sem um centimo de rendimento.Que fazer,enrabar os filhos de puta que nunca fizeram nada e se estao a encher ? Nao,nao vou mandar a pixa à merda,enrabei uma vez uma gaja na Machava e andei + de 15 dias a me lavar todo o dia e com cheiro a merda!
    Divirtam-de e o 21/12/2012, jà nao està longe,
    Mnu

    ResponderEliminar
  5. Manu... Não me digas que foi com a zarôlha?!

    ResponderEliminar
  6. Viva a rua Araujo e a 2M29 de novembro de 2012 às 13:22

    Viva oh Amigo Ribeiro !
    Nos pricipios de 70 e bêbado que nem um Escocês,so sei que ela era negra.Quando estava encharcado,o meu forte era escalpar as gajas na rua do Crime.Quando cheguei a Paris e vi os pretos com bôazonas brancas,vi que estava num Pays Démocrate! Um abraço a todos os seguidores e em especial aos que passaram pelo Coboé (eu casei là a 09/02/69).
    Manu-el Quelfes 16491 = 8135

    ResponderEliminar