segunda-feira, 26 de novembro de 2012

A NOSSA PÁTRIA...

Era assim e assim deveria continuar
A nossa Pátria é tudo quanto nós amamos: A nossa casa, a nossa família, os nossos amigos, a nossa aldeia; é a única terra do Mundo onde compreendemos a língua que todos falam e onde vive a gente com costumes, usos e sentimentos semelhantes aos nossos; é a única terra onde nos sentimos verdadeiramente bem; é o lugar sagrado onde repousam os nossos mortos e onde viverão os nossos filhos.
A nossa Pátria é Portugal. O Portugal das ilhas espalhadas pelo Atlântico, dos milhões de portugueses que vivem em países estrangeiros. É o Portugal dos guerreiros valorosos que venceram os Árabes, os Castelhanos e os Franceses; dos marinheiros destemidos que descobriram cerca de dois terços do Globo e dominaram quase metade da Terra; dos grandes santos, escritores e poetas; de todos quantos no passado se sacrificaram para construir uma Nação una e indivisível, que é nossa estrita obrigação deixar intacta para nossos filhos, ainda que para tal seja necessário o sacrifício da própria vida.

3 comentários:

  1. Agora é que me tramastes, estava eu aqui no meu canto a congeminar um referendo que me desse a independência a Porto Salvo para me ver livre de alguns abutres que habitam ali mais junto ao Rio, e tu com esta do Patriotismo fizeste-me recuar, mas não importa fica para a proxima, talvez quando os Catalães voltarem a fazer um novo referendo para a independência da sua (deles) Catalunha me junte a eles, e sempre poupamos algum nos boletins do voto.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes é sempre preciso revisitar-mos a nossa história para nos consciencializar que a nação está a cima de tudo, (de Salazarismos e Marxismos)e que por Ela, morreram milhares de bons portugeses, desde a sua fundação até ás guerras de África.Todos fizeram o seu dever, uns por convicção, e outros contrariados mas todos a honraram.
    Mas, ridículo, é quando alguns,vão para recintos desportivos e outras cerimónias,balbuciar:Ó PÁTIA SENTE-SE A VOZ DOS TEUS EGRÉJOS AVÓS!!.Mas qual avós?! Pelo que fizeram, só podem ser os "avós de leste" de 1917 e não os heróis do mar dos portugêses de 1500.
    Laranjeira

    ResponderEliminar

  3. Antônio, Obrigada pelo carinho em meu blog,
    Uma ótima semana e um grande Beijo do Brasil para seu lindo Portugal .

    ResponderEliminar