terça-feira, 10 de julho de 2012

A MINHA CIDADE FRANCESA!


OYONNAX
Está localizada a norte do departamento de Ain, no extremo Norte do Alto Bugey, em uma região de lagos, florestas e rios, entre as cidades de Lyon e Genebra, fazem parte de Oyonnax, Dortan, Arbent, Echallon, Charix, Apremon, Bellignat, Geovreisset, Samognat, Grilles, Bouvent, Massiat, Chatonnax, Mons e Veyziat, todas estas pequenas vilas fazem parte da cidade, que me acolheu em 1969, sinto muitas saudades, estou a fazer os possíveis para a visitar no próximo ano e pedir às entidades locais, para me deixarem lá continuar até termos políticos democráticos em Portugal, será difícil mas é possível.

7 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar nesta cidade, mas acredito que deve ser uma região linda, já próxima dos Alpes.
    E a reforma que recebes, dá para viver lá?

    ResponderEliminar
  2. A ideia até não é má de todo António!

    Mas não esqueça, porque sei que o sabe, que para onde quer que se mude, a saudade irá sempre acompanhá-lo...
    agora desta linda cidade...depois da sua bela Figueira!

    Tenha um bom dia António :)
    Devo presumir que não teve sorte no jogo!

    O meu abraço
    Sónia

    ResponderEliminar
  3. É uma região linda, fica a 30km de Geneve, Suíça onde fui várias vezes, agora reforma para viver em qualquer parte do mundo, só mesmo a do teu amigo Sócrates!
    A minha amiga Sónia, presume e presume muito bem, eu lá vou ajudando a Santa Casa todas as semanas, mas a sorte foge-me por entre os dedos, entretanto vou sonhando, dando uns passeios, comendo, bebendo, caminhando e tratando da minha horta.
    Fiquem bem meus amigos! O meu abraço

    ResponderEliminar
  4. Talvez fosse do frio, mas o que é certo é que nunca gostei muito da França... Já o mesmo não poderei dizer do Tintol de Bordeaux, de um conhaque VSOP ou até de um queijinho Camenbert, não esquecendo a Brigitte Bardot com uma Lacoste no tempo das roupas justas.
    Valdemar Alves

    ResponderEliminar
  5. Espero que tenhas mais sorte com os Políticos Franceses pois isto por aqui está infestado de «Zés do Telhado», mas olha que os ares por lá parece que também andam um bocado poluídos, ainda a semana passada as Autoridades Policiais fizeream buscas á casa e escritório do antigo Presidente Sarcozy, portanto pensa bem antes da viagem, para não te arrependeres mais tarde.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  6. Como diria o nosso amigo Artur: (Hó homem de Deus) das duas uma, ou não conheces a história, ou eu estou a ficar xoné! Então o Zé do Telhado não roubava aos ricos para dar aos pobres?
    É que os políticos fazem o contrário!
    O meu abraço

    ResponderEliminar
  7. Ó Amigo Páscoa, estava-me a referir ao acto em si, e não a quem ficava com o pilim, aliás até já contei um pouco da história desse «heroi dos pobres» no meu blog.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar