sexta-feira, 29 de junho de 2012

FESTEJOS TRADICIONAIS DE S. PEDRO!

A igreja de S.Pedro, na Cova-Gala, começaram os preparativos para a festa em honra do seu Patrono, que tem início hoje à noite e se prolongará até segunda feira

Por este palco irão passar vários grupos de artistas

E como não podiam faltar aí estão elas, as barracas do comes, bebes e pagas.
A igreja de S.Pedro na Cova-Gala em dias normais.
Se as máquinas não falharem, todos os dias irão ter novidades à cerca destas festas anuais da minha terra.

6 comentários:

  1. Só três dias de festa? aqui em Porto Salvo, Terra abastada, vai ser em cheio, doze dias seguidos de farra e ruido até altas horas e quem quizer dormir faça favor de mudar de ares, (é o que me vai acontecer) em tempo de crise, (diz-se por aí) cá no burgo não se nota pela qauntidade de dias de festa, enquanto outros gastam o pouco dinheiro disponível em coisas mais terrenas, por aqui é o que se vê, por aqui somos uns fulgazões.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  3. Olha, amigo, isso que fizeste ao meu comentário foi muito feio e antidemocrático. Para que queres um blogue se não aceitas as opiniões dos outros?
    Eu não mencionei nomes, e se feri a suscetibilidade de alguém, apenas desejava que houvesse nesta terra pessoas mais civilizadas.
    Eu, simplesmente, quis enviar pelo teu blogue uma mensagem aos ditos cujos. Se vomitassem, cagassem e mijassem à tua porta, se calhar ias gostar tanto daquilo a que chamas festa como eu gosto!

    Para que reflitas um bocadinho antes de apagares esta, ou qualquer outra observação e, sem te crer dar qualquer lição de mural, ficava-te bem aceitares também algumas apreciações positivas, negativas, mas, principalmente, relevantes e instrutivas.

    ResponderEliminar
  4. Olha amigo, o meu blog não serve para insultos a um povo que não merece, infelizmente drogados e bêbedos existem muitos em qualquer país, em qualquer localidade, mas não podemos generalizar, o administrador deste blog, não aceita insultos ou palavras menos próprias dirigidas a quem quer que seja, o anonimato não dá esse direito, já agora podes aproveitar o teu blog para dares essas lições relevantes e instrutivas!
    Com os meus cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Finalmente um amigo conseguiu descobrir o que se passava com o meu pc e repará-lo.
    Peço desculpa pela ausência, mas se a princípio conseguia abrir alguns depois deixei por completo de conseguir abrir. Levei horas a correr o antivírus a desinstalar programas e a reinstala-los e nada. Por fim um amigo através de um amigo virtual, através de um programa de controlo remoto, levou quase três horas a mexer nele e conseguiu pô-lo como novo. Bem Hajam os amigos.


    O São Pedro está-se a acabar. Melhor acabou ontem muito embora aqui em Santo André, o arraial seja hoje.
    Um abraço e bom fim de semana

    ResponderEliminar
  6. Como vai meu amigo querido do meu coração, que alegria estar em seu espaço, muito bonito as imagens,meu anjo querido, vim derramar amor fraternal de sempre, e deixar meu sorriso, minha alegria fluir, esta felicidade que é emanada do Criador deixo aqui, e levo seu carinho! Mas deixo também um poema:
    Das pedras

    Ajuntei todas as pedras
    Que vieram sobre mim
    Levantei uma escada muito alta
    Eno ato subi
    Teci um tapete floreado
    E no sonho me perdi
    Uma estrada,
    Um leito,
    Uma casa,
    Tudo de pedra
    Entre pedras
    Cresceu a minha poesia
    Minha vida...
    Quebrando pedras
    E plantando flores
    Entre pedras que me esmagavam
    Levantei a pedra rude dos meus versos(Cora Coralina)
    Espero que goste do poema, eu amo Cora Coralina.
    Com carinho
    Hana

    ResponderEliminar