segunda-feira, 4 de junho de 2012

ACTIVIDADE HORTÍCOLA!

                                         Os guardas de serviço, (Ai se eu te pego e deixa-me passar)
                                                         A cerejeira com cerejas
                                                    A nespereira e as nêsperas
                                          Ceboleiras, batateiras e feijoeiros em destaque
        Por último, o castanheiro à esquerda e o pessegueiro à direita que o meu amigo e filho da escola Henrique Amaral me trouxe da Espanha, já com 6 pêssegos este ano.


Mesmo com dois guardas permanentes, a cerejeira carregada de cerejas e a nespereira com  nêsperas, os melros e gaios, não me deixaram nada, comem debaixo dos espantalhos que lá meto, portanto meus amigos/as, não são só os governos a desviar a nossa alimentação, acho que o vírus já chegou aos pássaros.
Vamos lá laboratórios, contratem mais e bons cientistas, caso contrário até nós somos comidos por esta bicharada que nos rodeia e ataca.
Uma boa semana de trabalho, ou férias se for o caso, com o meu ABRAÇO.

9 comentários:

  1. Tens aqui um adepto4 de junho de 2012 às 12:52

    Olà Amigo !
    Pensava que todos aqueles (zangarelhos) que tens na cerejeira era uma téchnica inventada por ti, para tranformares as cerejas em sumo sem teres o trabalho de as colheres .

    Nos no Algarve chamamos cebolos e nao ceboleiros; vou-me deitar menos estupido do que acordei.

    Aconcelho-te as dares mais um bocado de luz as àrvores,na ultima foto estao umas em cima das outras e a pedirem umas boas tesoradas.
    Eu pensava que ai na Figueira os feijoes e batatas eram criados no Pingo Douce ?
    Boa continuaçao na tua faina horticula que & imensamente benéfica à saude.
    Um abraço e convida o Tintinaine para te ir ajudar,
    Filipe

    ResponderEliminar
  2. Olá amigo Filipe!
    Vou responder às três perguntas!
    A 1ª é uma espécie de pergunta/resposta, então antes de existir a cebola, existe o cebolo ou ceboleira, ou estou errado e continuo a aprender?
    Esta actividade serve para não pagar a ginásios!
    O Tintinaine, nem para beber uma cerveja comigo aqui aparece, dá a desculpa das pernas cansadas!
    O meu abraço e entretem-te aí com as madames, também servem de trampolim.

    ResponderEliminar
  3. Uma pena que os passaros não lghe deixem as cerejas e nesperas. Mas isso é uma demonstração de que eles também gostam de coisas boas...rsrs
    Um abraço e boa semana

    ResponderEliminar
  4. As únicas árvores de frutos que tenho aqui é uma nespereira, alimento para os melros, 2 laranjeiras comida para os gajos das obras que andaram a trabalhar por aqui, as hortaliças já desisti porque os coelhos comiam tudo, tens razão já não são só os politicos a comerem tudo o que apanham, os animais já aprenderam, e assim vale mais um ir ao Pingo Doce, nos dias de 50%
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  5. Tens uma grande horta
    E fruta para saborear
    Tem cuidado não abras as portas
    Tuas nêsperas podem roubar.
    Vê lá se não te importas
    O caminho para o Oeste
    Aos teus seguidores indicar
    Ando por lá sozinho
    Sem ninguém para me acompanhar
    Embora seja mais sossegadinho
    Preciso de alguém para me animar!

    Continuação de boa semana para ti, para mim, e para todos os que nos acompanharem.
    um abraço.

    ResponderEliminar
  6. Eu ando há 5 anos a ver se consigo pôr uma cerejeira a dar fruto, mas até agora nada. Será da terra ou dos ares do mar?
    Mas também se é para os melros comerem não vale a pena o esforço. Fico-me pelas maçãs que nunca falham.
    Eu enchi a minha horta de árvores para não deixar as ervas crescerem, já a contar que não iria ter muita vontade de andar sempre a rapá-las e assim fiquei sem espaço para as hortaliças. Na verdade gastava mais dinheiro em remédio para os caracóis do que valia o que colhia. Agora sigo a receita do Virgílio, vou ao Pingo Doce!

    ResponderEliminar
  7. Que saudade de um pomar de frutas
    voltei ao meu passado agora, que maravilha colher elas no pé, são mais saborosas. parabéns pela bela paisagem
    Abraços de bom dia
    Rita!!!

    ResponderEliminar
  8. Ora ai está uma horta à maneira!
    Gostei muito deste passeio ao ar livre, fez-me lembrar a horta do meu pai que a esta altura também anda a enxotar os pássaros!
    Deixo por aqui um abraço
    Sónia

    ResponderEliminar
  9. Vamos lá amiga Sónia, a criar assim uma horta aí na Antuérpia!
    Os pássaros aí não andam tão esfomeados, sempre deixavam alguma coisa para o dono!
    O meu abraço

    ResponderEliminar