sexta-feira, 13 de abril de 2012

TUDO A MONTE E FÉ EM DEUS!


Pais e professores contra aumento do número de alunos por turma
Publicado hoje às 16:14
Representantes de associações nacionais de pais e de professores lamentaram, esta sexta-feira, a medida do governo de aumentar o número de alunos por turma entre o 5.º e o 12.º anos, dos atuais 28 para 30 estudantes.
O despacho foi publicado na quinta-feira no Portal das Escolas e determina que também o número mínimo de alunos por turma suba dos 24 para os 26 alunos. No caso do ensino recorrente, é exigido um mínimo de 30 alunos para formar uma turma.
Em declarações à agência Lusa, Mário Nogueira, secretário-geral da Federação Nacional de Professores (Fenprof), alertou que a medida "vai ter implicações negativas na qualidade do ensino em Portugal e vai provocar o aumento de desemprego entre os professores".
"Esta medida é a confirmação de que não existe Ministério da Educação. Existe educação, mas a área é governada pelo Ministério das Finanças e pelo ministro Vítor Gaspar", comentou.
Mário Nogueira recordou que ainda esta semana um relatório da OCDE - Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico apontava para o facto de Portugal ter níveis de reprovação nas escolas mais altos que a maior parte dos países.

2 comentários:

  1. É uma matéria que não meto a colher, não sei se serão muitos Alunos os tais 30 propostos, mas já quanto ao Sindicalista Mário Nogueira, sou de opinião que já lhe deviam dar a reforma, mesmo que antecipada, o Homem já não dá aulas á trinta e tal anos, e nestas condições não será o melhor interlocutor sobre os problemas das Escolas, estará a «leste das Escolas de hoje» é o que penso.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  2. Medidas e mais medidas
    Reformas e mais reformas
    Os políticos e suas cantigas
    São uma cambada de corjas!

    Fecham aqui
    Abrem acolá
    Roubam mais ali
    Para por onde mais há!

    São ladrões
    Autorizados
    Roubam aos milhões
    Deveriam ser enforcados!

    Desejo uma boa tarde para ti, amigo António.
    Um abraço.
    Eduardo.

    ResponderEliminar