domingo, 22 de abril de 2012

LULA & DILMA


Governo Dilma tem aprovação recorde de 64%, revela Datafolha

Maioria dos entrevistados, no entanto, acredita que Lula deve ser o nome do PT para disputar o Planalto em 2014

iG São Paulo 
Apesar de a presidenta Dilma Rousseff ter batido mais um recorde de popularidade, seu antecessor ainda é o preferido da maioria dos brasileiros entrevistados. Segundo pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, Luiz Inácio Lula da Silva é o primeiro nome para os entrevistados para ser o candidato do PT ao Palácio do Planalto nas eleições presidenciais de 2014.
De acordo com a pesquisa, realizada nos dias 18 e 19 deste mês com 2.588 pessoas nos 26 Estados e no Distrito Federal, o governo de Dilma é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros. Em janeiro, a mesma pesquisa mostrava que 59% tinham o governo atual como bom ou ótimo. Há margem de erro de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Foto: Ricardo Stuckert/Instituto LulaApesar da alta popularidade do governo da presidenta, entrevistados acreditam que Lula deve disputar em 2014 (13/4)
Dos entrevistados, 29% disseram que Dilma faz um governo regular, enquanto outros 5% avaliam a atual administração como ruim ou péssima. Há três meses, 33% acreditavam em um governo regular de Dilma, enquanto 6% o consideravam ruim.
No entanto, quando perguntado quem deveria ser o candidato do PT para disputar o Planalto nas próximas eleições presidenciais, o antecessor de Dilma saiu na frente. Lula se mostrou o predileto de 57% dos brasileiros para disputar novamente a Presidência daqui a dois anos e meio. Enquanto outros 32% preferem a presidenta concorrendo em 2014, 6% acreditam que nenhum deles deve concorrer e 5% ficaram em dúvida.

3 comentários:

  1. Dizem que saber não ocupa lugar?
    Eu nisso não acredito
    É preciso valor ao mérito dar
    Viva Dilma bem alto grito!

    Mulher que sabe valor dar,
    Às pessoas que nela votaram
    Com saber ocupar o seu lugar
    Para continuar o que lhe entregaram!

    Resto de bom domingo,

    ResponderEliminar
  2. Se os dois são bons, então que se juntem e façam uma equipa, em vez de concorrerem um contra o outro.
    Para bem do Brasil e de uma parte do povo brasileiro que ainda vive sem condições.

    ResponderEliminar
  3. Isto é um sinal que o Povo Brasileiro não tem a memória curta, sabem perfeitamente como estava o Brasil quando Lula assumiu o poder, e como ficou quando o deixou.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar