sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DILMA ROUSSEFF DIZ QUE O "POVO É QUEM MAIS ORDENA"


A Presidente do Brasil citou um extrato de "Grândola, Vila Morena" para caraterizar o novo modelo de desenvolvimento na América do Sul.
A Presidente Dilma Rousseff citou uma passagem da canção "Grândola, Vila Morena", de Zeca Afonso, e o 25 de Abril em Portugal ao defender um modelo de desenvolvimento mais "progressista" e "democrático".
"Na América do Sul, como diz aquela canção da Revolução dos Cravos, da Revolução Portuguesa, "O povo é quem mais ordena'", declarou Dilma Rousseff num discurso quinta-feira à noite durante o Fórum Social Temático (FST) de Porto Alegre.
De acordo com Dilma Rousseff, na maioria das nações latino-americanas está em curso um novo modelo de desenvolvimento, que oferece respostas mais efetivas aos desequilíbrios internacionais.
"Nossos países hoje não sacrificam mais sua soberania frente às pressões de potências, grupos financeiros ou agências de classificação de riscos", disse a líder brasileira.
Rousseff considerou ainda que "grande parte do mundo desenvolvido" está a enfrentar a crise com "medidas fiscais regressivas", que provocam consequências sociais e ambientais "nefastas". 
                                                                                                      DN

4 comentários:

  1. O povo é quem mais trabalha,
    O povo é quem menos tem
    A sua voz pouco escutada
    O rico o poder contém!

    O povo é quem mais ordena
    Naquela madrugada, ouvido
    Cantaram vila morena
    Povo unido jamais será vencido!

    Apenas ilusão,
    E muitas promessas
    Dizem que o povo tem razão
    Porque os governos andam às avessas.

    Desejo uma boa noite para ti, e vai cantando o adeus a mais uns euros que tens que desembolsar para os pedintes da política!

    ResponderEliminar
  2. O Brasil que tanto marcou passo, onde a miséria era a palavra de ordem, parece ter encontrado o caminho do progresso, curiosamente pela «mão» dun Indivíduo com a 4ª classe, que tão atacado foi por essa razão, afinal veio provar que não são os «canudos» que fazem os grandes Homens, espera-se que a agora Presidenta siga o seu exemplo.
    Por aqui só temos doutores e engenheiros ao leme, e o resultado é o que está á vista.
    Um abraço
    Virgiilio

    ResponderEliminar
  3. Cum raio ou dois! Isto realmente foi muito profundo, já estou farto de ter que tratar o sr doutor, doutora que têm tudo e mais tudo e eu tenho que pagar dívidas deles... Realmente o Lula é quem tinha razão e conseguiu por o Brasil ( que não é nada pequeno num bom rumo porque ainda há muito que fazer ali)e depois de ver um pobre na presid. do Brasil, um negro a mandar nos EUA e uma mulher no poder (Brasil novamente!) só me resta emigrar de novo porque sou povo e não me deixam gritar...

    ResponderEliminar