segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

PAI- NATAL ZANGADO COM A TROIKA

PEDIDO FEITO EM CARTA REGISTADA


Fui informado que as minhas prendas viajavam no trenó, tão simples como uma garrafa de WHISKY- CHIVAS REGAL e uma máquina fotográfica, acontece o inesperado, ao entrar em Vilar Formoso foi mandado parar num controlo, três elementos da TROIKA retiraram-lhe as prendas, argumentando que eram artigos considerados de luxo, vão analisar o processo, guardá-las num cofre, num cantinho das Ilhas Caimão, com a promessa que serão devolvidas em 2015, como não acredito que devolvam aos Portugueses o que quer que seja, dou as prendas como perdidas definitivamente, fiquei simplesmente com as couves, o fiel amigo que por sinal estava muito bom e com o calor e carinho dos familiares que me honraram com a sua companhia!
Espero que no próximo ano, os Chineses deixem passar livremente o Pai-Natal, mesmo que as prendas tragam o rótulo (MADE IN CHINA)!

CONTINUAÇÃO DE BOAS FESTAS, BOAS SAÍDAS E ENTRADAS CHEIAS DE ESPERANÇA DE MELHORES DIAS


O MEU ABRAÇO

3 comentários:

  1. Boa tarde amigo António, depois de ter lido, este pedido feito em carta registada. Este Natal já se passou!
    Lá em Vilar Formoso, a Tróika,ficou com a garrafinha de WHISKY-CHIVAS REGAL. Mas, como nossos amigos que são, ainda, te deixou passar com couves para juntares a umas postas do fiel amigo para tua ceia de Natal.
    Para o ano que aí vêm. Não voltes a passar pela mesma fronteira.
    A troika está lá esperando para te tirar tudo!
    Gostei, foi bem pensado, melhor escrito.
    continuação de boa semana.
    Um abraço
    Edurdo.

    ResponderEliminar
  2. A tua sorte não teres ficado a «veres navios» foi teres cultivado as couves e as batatas, já o bacalhau, os gajos deixam-no passar porque desconhecem os pitéus que se consegue fazer dele, consta até que por cá na noite da Consuada comemos mais quantidade do «fiel amigo» que o resto do planeta, asó é pena é ser tão caro.
    Um abraço
    Virgilio

    ResponderEliminar
  3. Não te rias do vizinho que o teu mal vem a caminho!
    O Leiria é que gosta muito de provérbios (tenho que ir lá espreitar no blog dele para ver se este lá está) mas escrevi este a pensar em ti, em mim e em todos os reformados que no próximo ano vão ter uma consoada bem mais magrinha que a deste ano. Com uma redução directa na pensão e sem o 13º e o 14º mês não vai sobrar dinheiro para Chivas nem nada parecido. Estou até a pensar se não será melhor guardar o bacalhau que me sobrou para me precaver da miséria que aí vem! O que nos vale é que a esperança nunca morre!

    ResponderEliminar