segunda-feira, 24 de outubro de 2016

NOVIDADES NA EDUCAÇÃO FÍSICA...

Novidades na Educação Física: Nota vai voltar a contar para a média

Em 2012/2013, era Nuno Crato ministro da Educação, a disciplina deixou de contar para a média.
O assunto já tem vindo a público através de blogues ligados à área educativa. É o caso do Com Regras, que deu conta das novidades. No entanto, o próprio secretário de Estado da Educação, João Costa, abordou a questão no recente simpósio ‘Aprender no Século XXI’.
No site do Conselho Nacional de Associações de Professores e Profissionais de Educação Física o resumo do simpósio realça que “foi enunciado que a a partir do ano letivo 2017/2018 a classificação da Educação Física voltará a ser contabilizada para média de acesso ao Ensino Superior e para conclusão do Ensino Secundário”.
Ao Notícias ao Minuto, o ministério da Educação não confirma de forma taxativa a alteração. Ainda assim, adianta que “estão a criar-se condições para a valorização da disciplina de Educação Física”.

3 comentários:

  1. Se a medida for avante,
    não será, penso negativa
    é mais um estimulante
    que ajuda e não prejudica!

    Toma um abraço!
    Se for caminhar, não te canses,para fora da boca não tirar a língua?

    ResponderEliminar
  2. Não concordo com a ideia. Educação física, sexual, musical ou religiosa são bem vindas à escola e pode ser que sirvam de alguma coisa a alguns alunos. Mas daí até considerar que deve haver nota para quem aprende ou deixa de aprender, acho uma perfeita idiotice. Quem estiver interessado que aproveite, aos outros tem que ser dada a liberdade de escolha.

    ResponderEliminar
  3. Eu concordo com a ideia, meninos obesos sentados com um computador à frente todas as horas que têm livres, não os leva muito longe, vejam porque os japoneses são os mais saudáveis e com mais longevidade de vida.

    ResponderEliminar