terça-feira, 4 de outubro de 2016

ACABOU A PRAIA, ARRANJEI ALTERNATIVAS...


Os parques na Figueira já estão quase vazios!


No domingo, na praia de Buarcos, alguns ainda arriscaram apanhar uma gripalhada e mergulharam!


Eu para aliviar o stress virei-me para a quinta, (não menosprezando os outros dias da semana), comecei a preparar lenha para a lareira me oferecer calor, porque as temperaturas começam a baixar! Apanhei alguns dióspiros de comer à colher, (os preferidos da neta)!


Outros de maçã, (os preferidos do neto)!



Para mim que gosto de tudo que seja fruta BOA, acrescento umas pêras meloas, ou pêra melão, ou melão-andino, ou melão-dos-andes, ou ainda melão-de-árvore, tudo isto são nomes comuns da espécie.  Floresce de agosto a novembro e frutifica de setembro a dezembro, os seus benefícios são vários, basta que para isso façam uma pesquisa na Net!
E assim meus amigos e caros leitores, termino com as minhas alternativas ao STRESS.

2 comentários:

  1. Os parques na Figueira,
    já estão quase vazios
    estão com a barriga cheia
    porque comerem os figos!

    Deus os livro da diarreia,
    porque a saúde está cara
    sem dinheiro não premeia
    quem precisa dela barata!

    Eles falam, falam tanto,
    quem muito fala pouco acerta
    fazem barulho os cães ladrando
    sempre me interrompe a soneca!

    Da noite, a qualquer hora,
    não há quem lhe coloque o açaimo
    correndo atrás duma abóbora
    loucos, tropeçaram dum bugalho?

    Se espalharam ao comprido,
    pela ribanceira abaixo
    foram cair dentro do rio
    espantaram a mula e o macho!

    Sem mais lerias,
    toma lá um abraço
    quando fores de férias
    leva-o contigo no barco...

    Longe da desgraça,
    aproveito já agora
    lá no Lago Niassa
    tu e a tua Piroga!

    ResponderEliminar
  2. Corrijo: Deus os livre e não Deus os livro!

    ResponderEliminar