sexta-feira, 28 de outubro de 2016

NAVIO ESCOLA SAGRES NA FIGUEIRA DA FOZ...

Por  em 26/10/2016


De sexta-feira a domingo, é possível visitar o Navio-Escola “Sagres” na Figueira da Foz.
O veleiro fica atracado junto à Praça Europa e pode ser visitado nos seguintes horários: sexta-feira, 28 outubro (13h00 às 22h00); sábado, 29 outubro (10h00 às 22h00) e domingo 30 outubro (10h00 às 13h00).
O “Sagres” ruma à cidade da foz do Mondego a convite da Administração do Porto da Figueira da Foz (APFF), no âmbito das comemorações dos 50 anos da inauguração dos molhes. A data é assinalada este domingo, 30 de outubro, com uma sessão solene presidida pela ministra do Mar, Ana Paula Vitorino.
João Pedro Braga da Cruz (presidente do conselho de APFF) e João Ataíde (presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz) são os outros oradores da sessão.

3 comentários:

  1. Por ter sido um dos grumetes-recrutas que se esfalfaram para limpar o Guanabara, recém-chegado do Brasil, e transformá-lo no Navio Escola Sagres que vocês conhecem, apetecia-me ir almoçar à Figueira, amanhã, e durante a tarde fazer essa visita que tu aqui anuncias. Só me falta ganhar coragem para fazer a viagem e convencer a mulher a acompanhar-me, uma vez que ela acha que já não tenho condições de conduzir.
    Vou dormir a pensar nisso!!!

    ResponderEliminar
  2. Se vieres no domingo, faço de cicerone, hoje vou para a aldeia meter a calda bordalesa nas laranjeiras.

    ResponderEliminar
  3. Bem lembrado, para a semana vou fazer o mesmo. Embora só tenha uma laranjeira, tenho vários limoeiros e também precisam.

    ResponderEliminar