segunda-feira, 6 de julho de 2015

FESTAS DE SÃO PEDRO NO SEU ÚLTIMO DIA...

Foi assim que começou o meu dia de ontem, a caminho do Casal-de-Almeida, para caçar o bicharoco, parei a meio caminho para vos mostrar os arrozais do Vale-do-Pranto e a Vinha da Rainha lá no monte!

A mesa à nossa espera, onde o bicharoco ficou estendido como o (Rei da festa)!

Esta foi a 1ª menina que brindou connosco!

Seguiu-se a procissão de São Pedro!

Os cavalos e cavaleiros da GNR, tendo o cavalo da esquerda, atitudes estranhas sempre que virava à esquerda, ou à direita rodopiava uns minutos agitando o seu cavaleiro, mas o cavalo como animal inteligente, devia ser anti-político, é a única explicação que encontrei para o seu comportamento!

A fanfarra que sempre marca presença!

A passagem da bandeira das mãos dos mordomes de 2015, para os de 2016!

Para mim acabou, divertindo-me ao ver o salto que a minha neta deu com o seu cavalo preferido!
Até p´ró ano São Pedro, cá estaremos novamente.

3 comentários:

  1. Cavalo anti-politico! excelente...

    ResponderEliminar
  2. Não há-de este país, estar endividado,
    só festas, mais e mais festas
    com o trabalho ser posto de lado
    afinal há no mundo muitas mais Grécias?

    Não só de pão vive o homem, as festas servem para animar a malta e as anedotas, para fazer rir ou não conforme o conteúdo das mesmas! Porque falas de São Pedro, GNR e cavalos?

    Noutros tempos, numa determinada aldeia, Morreu o Pároco da freguesia e o cabo comandante do posto da GNR, da mesma freguesia, no mesmo dia. O cabo da GNR, pensou que não iria para céu, visto não ser acarinhado pelo povo como era o pároco. Então, resolveu pedir ajuda ao pároco, para pedir a São Pedro que o recebesse lá no céu. Dito e feito, foi ter com o pároco, tendo este dito, não há nenhum problema. Mantas-te em mim, em mim não "nele". Assim fez o cabo como o pároco mandou. Montou-se nele e lá seguiram para o céu. Quando lá chegaram, o pároco bateu à porta, São Pedro perguntou, quem é, respondeu o cabo GNR a cavalo, São disse, pode entrar o cavaleiro, a besta fica lá fora!!!

    Tenhas uma boa noite!

    ResponderEliminar
  3. Que tal é a Touriga Nacional? Nunca provei dessa pinga!

    ResponderEliminar