terça-feira, 19 de maio de 2015

TOMA LÁ E EMBRULHA...



TOMA LÁ E EMBRULHA...E OFERECE A QUEM QUISER!

"Perguntaram-me na rua:
- Qual a sua profissão?
E eu respondi:
Sou PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA.
A Pessoa ficou a olhar para mim com uma expressão estranha no rosto, riu e disse baixinho:
Que profissão tão fácil! Só ficam a brincar com as crianças e a ensinar "cambalhotas"...
Eu, com a minha cabeça erguida, disse com firmeza:
Sim ... Sou professor ...
Não trabalho numa empresa, mas num espaço onde promovo conhecimentos em crianças e jovens.
Eu não discrimino porque eu os amo a todos igualmente.
Eu não sou seu chefe, mas o seu filho/a, vê me como um líder e eu sou o seu modelo....
Eu não sou psicólogo, mas posso fazer o seu filho acreditar em si mesmo.
Eu não sou médico, mas posso diagnosticar carências em crianças e jovens.
Não tenho horário de trabalho, porque enquanto você assiste TV ou dorme, alguns de nós professores estão planificando as suas aulas para que o seu filho tenha uma boa aprendizagem...
Eu não sou arquiteto para construir prédios, mas ajudo a construir sonhos e valores.
Eu não brinco com as crianças, participo na construção da sua aprendizagem.
Não uso argila, mas moldo sonhos e valores...
Um viva aos professores, porque para você ser PROFISSIONAL passou pelas mãos de um dos meus colegas.
Lute por nossa profissão para que tenhamos dignidade e que sejamos reconhecidos como excelentes profissionais pois para tornar-se engenheiro, médico, advogado, entre outras profissões, precisa-se de um professor de educação , que sou eu!!!!!
Vai buscar!!!!! Encontraste???? Não????? Então é porque não és PROFESSOR....

bjxs e abraços
J Mousinho

4 comentários:

  1. Cada um puxa a brasa para a sua sardinha!

    ResponderEliminar
  2. Quem a si próprio se gaba,
    por mais ninguém será gabado
    quem a burra à sua maneira albarda
    nela se sentirá bem sentado!

    Tenhas uma boa noite amigo António.

    ResponderEliminar
  3. Eu própria fui professora, e concordo que a profissão de professor deve ser dignificada, mas há cada mau professor que nem lembra ao diabo!... Mas claro que é como em todas as outras profissões, há o melhor e o pior. Mas os bons professores, que são muitos, merecem todo o respeito, porque dedicam-se aos alunos e trabalham bastante, na escola e fora dela.
    xx

    ResponderEliminar
  4. Não fui professor, mas confirmo o que diz a amiga Laura, tenho uma família de professores!

    ResponderEliminar