domingo, 31 de maio de 2015

DESPORTO NÃO É SÓ FUTEBOL...



JOÃO COSTA CONQUISTA TAÇA DO MUNDO EM MUNIQUE!


O atirador luso João Costa está num grande momento! Após conquistar o apuramento olímpico para Portugal para os Jogos do Rio 2016 na semana passada, venceu esta tarde a Taça do Mundo de Munique na prova de Pistola Livre a 50 metros.
João Costa liderou a prova desde início nunca deixando a concorrência aproximar-se. O atirador do Sporting Clube de Portugal venceu a prova com uma pontuação total de 194.7, levando a melhor sobre o chinês Bowen Zhang que terminou com 188.5 e sobre o japonês Tomoyuki Matsuda que fechou o pódio com 168.6.
A Taça do Mundo de Munique decorre até à próxima segunda-feira. João Costa competirá ainda na prova de Pistola de Ar Comprimido a 10 metros, no próximo domingo. Também na Alemanha está a outra olímpica da modalidade, Joana Castelão, que foi hoje 36ª na prova de Pistola a 25 metros. A atiradora procura o apuramento olímpico e ainda competirá na prova de Pistola de Ar Comprimido a 10 metros, como o seu compatriota.
Já João Costa dá seguimento ao grande resultado da semana passada, ele que neste ciclo olímpico tem acumulado grandes resultados internacionais, em Mundiais, Europeus e Taças do Mundo. Aos 50 anos (terá 51 no Rio de Janeiro), João Costa corre para a sua quinta participação olímpica, depois de se ter estreado em Sidney em 2000, onde conseguiu o seu melhor resultado nos Jogos, um 7º lugar, precisamente na prova em que hoje garantiu quota olímpica para Portugal. Resultado que igualou na última edição dos Jogos, em Londres, em 2012, naquele que foi o seu segundo diploma olímpico.

5 comentários:

  1. Parabéns ao conquistador,
    desporto não é só futebol
    há outras modalidades de valor
    a lesma é família do caracol!

    As bruxas estavam com fome,
    estava fazendo sol e chovendo
    foram comer todo o pão mole
    que no forno estava cozendo!

    Toda essa lenga-lenga,
    tem pernas para andar
    foram buscar a morte lenta
    para a vida não matar!

    Bom domingo e vai passear,
    na Avenida Marginal
    na Figueira da Foz, à beira mar
    neste nosso e teu Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Há muito tempo está mais do que visto que Desporto não é só Futebol, e geralmente as conquistas dos outros desportos quase nunca têm a visibilidade que deveriam ter.
    Fez muito bem em chamar a atenção para João Costa, e para a modalidade de Tiro que tem excelentes atletas nos vários tipos de armas.
    xx

    ResponderEliminar
  3. Tudo tem a ver com os milhões que giram à volta do desporto em causa. Como diz o ditado, quem não tem dinheiro não tem vícios.

    ResponderEliminar
  4. Pois não amigo. O problema é que se trata o futebol como um rei e o resto é povo. Parabéns para o João Costa.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  5. Vês "Tintinaine? Toma e embrulha! A amiga Elvira Carvalho tem 100% de razão!

    ResponderEliminar