terça-feira, 18 de março de 2014

EM VEZ DE LOUVOR, RECEBEU SUSPENSÃO...

Reino Unido Aluno suspenso por exigir mais trabalhos de casa

Um aluno de 14 anos foi suspenso pela direção da escola depois de organizar um protesto com alguns colegas a exigir que os professores enviassem mais trabalhos de casa.
MUNDO
Aluno suspenso por exigir mais trabalhos de casa
                                                                                      ( Por Notícias ao minuto)
Aaron Parfitt tem apenas 14 anos, mas já demonstrou ter um sentido de responsabilidade apurado. Descontente com o método de ensino levado a cabo pelos seus professores, o jovem decidiu manifestar o seu descontentamento, mas acabou por ser castigado com dois dias de suspensão.
Assim, na companhia de cerca de 100 colegas organizou um protesto a exigir que os professores da escola localizada em Blackpool, no Reino Unido, passassem mais trabalhos de casa de forma a melhorar o nível de aprendizagem dos alunos.
Em declarações ao Daily Mail, o jovem explicou que se cansou de esperar que a situação fosse resolvida e, por isso, decidiu agir.
“Nós tivemos vários professores e não estamos a ter trabalhos de casa suficientes por isso decidi ligar para o conselho de Blakpool e Ofsted para saber se me podiam ajudar, mas não. Cansei-me de esperar e realizei o protesto com alguns amigos”, disse o jovem.
Já a mãe do jovem disse ao Telegraph que está “furiosa” por o filho ter sido suspenso já que o jovem “está a fazer o melhor que pode para obter uma boa educação”.

7 comentários:

  1. Decidiu de forma correta, agir o exemplar aluno!
    Descontente do pouco trabalho levado para casa
    Caso raro, senão talvez,único no mundo!

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Grande Estudante, se fossem todos assim era complicado para alguns Professores que não estarão muito interessados em ter trabalho a dobrar, não será a regra este Rapaz mas que tem sentido de responsabilidade lá isso tem.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar
  3. António, esta agora até me deu vontade de rir...Interessante darmo-nos conta de como tantas vezes as crianças e adolescentes têm mais sentido de responsabilidade, vontade férrea, e mais tino que os adultos!
    xx

    ResponderEliminar
  4. Parece que a Educação não está mal só em Portugal, muito embora a minha avó costumasse dizer que com o mal dos outros nós podemos bem, o pior são os nossos.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Deve ser o primeiro estudante que vejo a gostar de TPC's, pois a maioria considera isso um castigo e foge deles como o diabo da cruz!

    ResponderEliminar
  6. Eu sei que o meu neto, que tem a mesma idade e passa por aqui, pensa de maneira contrária a este rapaz, já devem calcular porque postei este caso raro de alunos nos tempos de hoje, eles, ou elas, gostam é de festa, de mensagens, jogos e que os professores faltem, é a futura geração!

    ResponderEliminar
  7. Hoje Dia Do Blogueiro..
    Venho te deixar meu abraço
    carinho e agradecimento
    por caminhar comigo .
    Que durante muitos anos ainda possamos
    caminhar juntos levando paz e amor.
    Beijos no coração .
    Evanir.

    ResponderEliminar