segunda-feira, 24 de março de 2014

AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS DA MÃE NATUREZA...


A chuva, o vento e a descida da temperatura, tomaram conta da minha praia!


Tenho o meu ginásio fechado, porque é ao ar livre e o meu terreno ficou por preparar adiando assim as minhas plantações, sendo assim respeito a vontade do São Pedro e cá estou eu novamente sentado nesta cadeira, fazendo ginástica aos dedos nas minhas pesquisas, dando uma voltinha pelos blogs, fazendo uma rápida passagem pelo Facebook e o resultado será: mais 1 kg no fim do mês, e a conta da luz aumentada, mesmo assim com algum sacrifício e força de vontade, vou-vos revelar um segredo que até agora só eu e o meu médico de família sabíamos, quando em 1962 fui à inspeção  para a Marinha, subi a uma balança com a mesma roupa que vim ao mundo, pesava então 72 kg, esta semana subi a uma balança parecida, já vestido de camisa, calças e calçado e pesava 75 kg, preciso da vossa opinião, mudo a ementa, a cozinheira, de restaurante, ou estou bem assim?

5 comentários:

  1. Nesta primavera chocha!
    Nada tens vontade de fazer
    Lava pelo menos a loiça
    Continua nos blogs, escrever!

    Não sejas preguiçoso!
    Vai trabalhar seu mandrião
    Já não tens idade para o baloiço
    Não te armes em patrão!

    Nasceste só para o bem fazer!
    De ti amigo António Querido
    As verdades tenho que as dizer
    Desculpas muitas tenho ouvido.

    Vai mandar a machamba.
    Se preferires da chitaca
    Dorme descansado na cama
    Deixa florir a ervilhaca!

    Um abraço.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. O António sabe que o seu peso está muito bem assim, mas é verdade que convém sempre manter o exercício físico para não "enferrujar"....bastam umas boas caminhadas.
    Aqui está sol, por enquanto.
    xx

    ResponderEliminar
  3. Exercício físico sim mas não pelo peso que não me parece nada exagerado.
    Por aqui também tem estado mau tempo.
    Hoje choveu toda a manhã, e pareciam gotas de gelo.
    Um abraço e uma boa semana

    ResponderEliminar
  4. Na minha horta já tenho as favas quase a ver-se, uns feijões com vontade de mostrar o que valem e as couves a arrebitar com os primeiros calores da prima-vera. Os figos de S.João já se vêem a engordar e prometem um bom petisco.
    Quanto ao peso ganho-te de longe. Na inspecção pesava 63Kgs, quando regressei de Moçambique já pesava 90, quando deixei de fumar (com 44 anos de idade) subi para 105 e com a reforma juntei-lhe mais 5 quilinhos extra.
    E viva o velho!!!

    ResponderEliminar
  5. Mas que grandes memórias que tu e o Tintinaine têm, eu fui á inspecção três anos mais tarde que vocês e não faço a mais pequena ideia do meu peso na altura, ou isso está escrito na caderneta? A pergunta tem razão de ser, pois eu como fui corrido não tive direito a esse «livrinho».
    Quanto aos terrenos, a semana passada mostrei uma foto do meu quintal cheio de ervas, agora está todo arranjado, mas a única sementeira até agora foi o cebolo que o meu vizinho lá plantou.
    Um abraço
    Virgílio

    ResponderEliminar