segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

2012 INVASÃO LUSO-CHINESA

6. Batalha da Roliça - 1808 A batalha da Roliça , (a primeira batalha das Invasões Francesas), foi travada a 19de Agosto de 1808 entre as tropas francesas do general Junot e as tropas luso-britânicas de Arthur Wellesley e Gomes Freire de Andrade. Desde 6 de Agosto de 1808 uma força expedicionária inglesa, sob o comando do general Wellesley, desembarcava na baía de Buarcos na Figueira da Foz, junto à foz do rio Mondego, com o objectivo de ir até Lisboa. Esse efectivo foi confrontado pelas tropas francesas, na batalha da Roliça no concelho do Bombarral, a 17 de Agosto. O saldo do embate foi favorável aos britânicos e portugueses, tendo as tropas francesas partindo em retirada rumo a Torres Vedras; História 8 - As Invasões Francesas
Em 1808, tivemos os britânicos do nosso lado e juntos conseguimos expulsar os franceses, agora em 2012 as coisas são bem diferentes; 1º porque não sabemos se temos os britânicos do nosso lado, 2º porque temos o governo que apoia os chineses e aos poucos vende-lhes tudo o que der lucro em Portugal, temos tido governos amigos dos inimigos de Portugal e do povo português, que teima em não acordar e preferir emigrar, pobre país que em doutores tens confiado, está provado noutros continentes que é com a 4ªclasse e ter sentido na pele o que quer dizer a palavra trabalho, que se consegue dar a volta por cima com honestidade e amor à sua pátria, que é o que tem faltado na AR e em Portugal.
Monumento instalado numa das rotundas da freguesia de São Pedro (Cabedelo) localizado na foz do Mondego onde há 204 anos desembarcavam as tropas britânicas sob o comando do general Wellesley.

1 comentário:

  1. Vieram os franceses para nos atacar
    Os britânicos para nos defender
    Apareceram os chineses para a luz apagar
    A seguir que virá para nos f....der.

    O governo deste país, não tem vergonha
    Rouba às descaradas
    Não há quem cobro nisto ponha
    Até parece que gostamos de levar bofetadas!

    É pior do que o facadas,
    Não para de agredir
    Estamos de malas aviadas
    Para outro planeta partir?

    Prepara tua arma companheiro
    Porque não há tempo a perder
    Antes que eles roubem nosso dinheiro
    Temos que a todos combater!

    Não te deixes adormecer
    Mantêm-te vigilante no teu posto
    Antes do amanhecer
    E depois do sol posto.

    Desejo uma boa noite para ti,
    amigo António.

    ResponderEliminar