NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

ACABADAS DE SAIR DO FORNO...

(Clicar para ampliar).

A máquina ficou em casa, mas o telemóvel desenrascou!


Fui, vi, dancei, tirei fotos e diverti-me!






As Ronaldas!








As Geringonças!



A Rainha Romana!


E a nossa Rainha, Rosa Amélia que todos os anos posa para a minha máquina.

O SOL CHEGOU E SAMBAR EU VOU...


Na Figueira toca a sambar
Todos a mexer meus amigos
Já vejo o sol a brilhar
Vamos à Figueira apalpar os figos. 

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

CHEIRINHO A CARNAVAL...

(Foto do "Palhetas na Foz")

Não foi possível lá ir, mas parece que cheirou bem!

TIVE-AS NA MÃO E DEIXEI-AS VOAR...


É verdade meus amigos, estas duas de 20 Libras estiveram durante 5 minutos nas minhas mãos, do aeroporto Humberto Delgado voaram até Londres!


A esta hora já devem estar sentadas em qualquer banco de Sua Majestade, as minhas dúvidas são:Se tiraram bilhete de volta?


Entre o sono e o sonho!



sábado, 25 de fevereiro de 2017

VOU ALI JÁ VOLTO...


Vou à procura duma máscara para a minha idade, (mas jeitosa), como é Carnaval ninguém vai levar a mal, vou tentar a minha sorte e ao mesmo tempo divertindo-me!...
BOM CARNAVAL A TODOS.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

QUEREM-ME LEVAR NESTA GERINGONÇA...

   Gostaria de participar no corso Carnavalesco Buarcos- Figueira da Foz, acho que estou preparado, mas para a minha idade ainda está frio e depois vejam só a Geringonça que me prepararam, não sei se embarque nela se fuja para a Islândia, gostaria da vossa opinião, entretanto vou esperar sentado.                      
                                         

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

NA CRISTA DA ONDA...

Durante o dia, é o que fazem os Surfistas no mar da Cova-Gala, nas aulas em águas azuis do nosso mar!
Ao cair da noite, serve de ponto de encontro aos namorados, espreitando o pôr-do-sol e namorando ao som das ondas beijando as nossas praias, é assim o dia-a-dia na nossa bonita terra.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

EU GOSTO DO AZUL...

E vou brindar com ela e com ele, por ser azul, o Porto vinhateiro que se cuide, porque os nossos amigos Gauleses já tentaram o vinho do Porto, não se saíram bem, ao contrário de nós que já fabricamos melhor Champanhe!

Ampliar as fotos e reparem no preço em baixo, não é para a minha carteira!



Nós temos mais caro, mas com 15 e mais de graduação!

De qualquer modo e como a Páscoa está a chegar, se um amigo, ou amiga me quiser oferecer uma garrafinha, o Páscoa agradece, amigo Moisés, vamos lá, carrinho a caminho da Figueira, MARCHA.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

SÓ BOAS NOTÍCIAS...


PORTUGAL entre os países com maior reserva de ouro!


A Geringonça de Costa & Centeno, paga 1,700 milhões ao FMI para amortizar a dívida!
A continuar assim, até os EUA, vão ter inveja de nós, fomos os maiores no passado, somos os maiores no presente! VIVA PORTUGAL E OS PORTUGUESES.

sábado, 18 de fevereiro de 2017

AVENTURA REPETIDA...


Vinte anos depois, arrisquei passar a estrada de terra batida, à beira-mar Murtinheira, farol, Buarcos, ainda deu para a meio desta íngreme subida, parar o carro e tirar algumas fotos, aqui é a rampa de lançamento para a morgue, não aconselho ninguém a não ser com viatura todo-o-terreno, passar por aqui quando chove!


Já na descida sul da Serra em direcção a Buarcos, aqui gosto de passar com frequência, pela paisagem!


A caminhada na Marginal, quase deserta, não só porque é dia de trabalho, como o tempo não convidava, assim terminou o meu dia de S. Valentim.

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

MEU FADO...

A LIÇÃO DO BENFICA...


O Benfica colocou-se em vantagem sobre o Dortmund na disputa pela qualificação para os quartos de final da Liga dos Campeões. Um golo de Mitroglou, aos 48 minutos, garantiu a vitória dos encarnados sobre os alemães.

Vantagem curta mas que acalenta o sonho da equipa comandada por Rui Vitória para o encontro da segunda mão, marcado para 8 de março, em Dortmund.
(A Bola)

Ontem o Benfica deu uma lição de como as coisas se conseguem com garra,  determinação e alguma sorte à mistura.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

A CELEBRAR O AMOR...


Hoje estou com a namorada!
Dentro de momentos será desligada a televisão, o computador e os telemóveis!
(Não incomodar por favor)!...
HOJE ESTOU COM A NAMORADA.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

OS PROGRESSOS DA GERINGONÇA...

Moscovici sublinha "progressos muito fortes" de Portugal

O comissário europeu dos Assuntos Económicos, Pierre Moscovici, sublinhou hoje os "progressos muito fortes" da economia portuguesa e lembrou que a Comissão Europeia deverá decidir dentro de alguns meses a saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo.



"Estamos a trabalhar de uma forma muito próxima, construtiva e positiva com as autoridades portuguesas, e quando olho para o desempenho global de Portugal vejo obviamente progressos muito fortes", declarou Moscovici, quando questionado sobre a situação portuguesa durante a conferência de imprensa de apresentação das previsões económicas de inverno da Comissão, hoje divulgadas em Bruxelas.O comissário apontou que "um desempenho económico sólido no segundo semestre de 2016, sobretudo do turismo", melhorou as previsões de crescimento económico de Portugal para 1,6% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2017 e 1,5% em 2018, e registou que "o mercado de trabalho também continua a melhorar a um ritmo firme", estimando Bruxelas que a taxa de desemprego recue para 9,9% em 2018.
Observando que o défice deverá ter ficado nos 2,3% do PIB em 2016 e que deverá cair para 2,0% em 2017, Moscovici lembrou que a Comissão terá que "tomar decisões sobre o Procedimento por Défice Excessivo para Portugal [PDE] mais para a frente este ano, numa fase mais avançada do semestre europeu".
Embora o comissário não tenha aprofundado a questão, os números conhecidos hoje abrem o caminho ao encerramento do PDE, já que o défice orçamental em 2016 ficou abaixo dos 2,5% do PIB (a meta traçada pela Comissão para Portugal no quadro do arquivamento do processo de sanções) e as previsões para 2017 e 2018 confirmam uma trajetória sustentável de um défice abaixo do limiar dos 3%, inscrito no Pacto de Estabilidade e Crescimento (2% em 2017 e 2,2% em 2018 num cenário de políticas inalteradas).
No entanto, a decisão da Comissão só será conhecida em maio, com os dados de 2016 validados pelo Eurostat e com as recomendações específicas que a Comissão emitirá para os anos seguintes.
"Estamos naturalmente a monitorizar qualquer situação com as autoridades portuguesas, mas no cômputo geral este é um desempenho bem melhor", concluiu o comissário.
De acordo com as previsões de inverno hoje divulgadas, a Comissão Europeia está agora mais otimista e espera que a economia portuguesa cresça 1,3% em 2016 e 1,6% este ano, ligeiramente acima das previsões do Governo para esses anos.
O executivo comunitário reviu em alta a estimativa de crescimento do PIB português em 2016, de 0,9% em novembro, para 1,3%, devido a um "forte desempenho na segunda metade do ano, particularmente no turismo" e no consumo privado, apesar da contração no investimento.
Bruxelas melhorou também as estimativas para 2017 e 2018, esperando agora que a economia cresça 1,6% e 1,5%, respetivamente, quando nas previsões de outono previa que o PIB avançasse 1,2% este ano e 1,4% no próximo.
Já quanto ao défice orçamental, a Comissão estima que o mesmo tenha descido para 2,3% do PIB em 2016, ficando abaixo da meta definida para o fim do processo de sanções, mas admite que só foi possível com o 'perdão fiscal'.
"É expectável que o défice orçamental tenha representado 2,3% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2016, ajudado por receitas extraordinárias", afirma a Comissão Europeia nas previsões económicas, estimando que, sem essas medidas, e designadamente o Programa Especial de Redução do Endividamento ao Estado (PERES), o défice orçamental português "ficaria nos 2,6% do PIB".
Nas estimativas divulgadas hoje, a Comissão Europeia melhora não só a estimativa do défice do ano passado, mas também do de 2017 e de 2018, estimando agora que o défice seja de 2% e de 2,2% nesses anos, respetivamente.

domingo, 12 de fevereiro de 2017

VENHAM DAR UM MERGULHO COMIGO...


Esta é a nova piscina do OÁSIS na Figueira da Foz, e os patinhos parecem nadar felizes!
Esperamos que os caçadores, que já passaram por aqui duas vezes, não voltem e que tenham as armas apreendidas.

NÃO ESTOU A GOSTAR DESTA BRINCADEIRA...

COREIA DO NORTE DISPARA MÍSSIL


Governo sul coreano convocou reunião de emergência


O Ministério sul-coreano da Defesa acusa a Coreia do Norte de ter lançado um míssil balístico, neste domingo.
O míssil terá sido lançado às 7h55 – hora local - a partir da base aérea Banghyon, na zona oeste da Coreia do Norte, para leste em direção ao mar do Japão, afirmou um governante, citado pela AFP.
"O míssil balístico sobrevoou cerca de 500 quilómetros e a Coreia do Sul e os EUA estão a analisar [a situação] atentamente", acrescentou.
Entretanto, foi já convocada uma reunião de emergência pelo governo sul-coreano.                         (Fonte: Jornal I)

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

BOM FIM DE SEMANA...

(NA ILHA DOS PORCOS NADADORES)
Das Bahamas, Estou cheio de inveja, dos animais que ali andam a nadar naquelas águas cristalinas!
Diz-se que os primeiros porcos foram deixados na Ilha Gig Major Cay, que faz parte do arquipélago de Exuma Cays, por marinheiros há muitos séculos.
A ideia era criarem-nos e comerem-nos, mas os marinheiros acabaram por não voltar e os porcos aprenderam a nadar para obterem mais alimentos.


Este fenómeno que foi captado pela lente de Eric Cheng, em 2009. O fotógrafo tinha ido à procura de imagens com tubarões brancos nas Bahamas, mas quando ouviu falar da Ilha onde os porcos eram os únicos habitantes e nadavam, desviou o seu barco com o seu comandante Jim Abernathy. O resultado foi uma série de fotografias que correram o mundo, assim como os seus vídeos!


Há várias gerações que os porcos são os únicos habitantes da Ilha Big Major Cay, e estão habituados a ter turistas ali ao lado, muitos dão-lhes comida e nadam a seu lado, "ao chegar à praia de areia branca, é fácil identificar os porcos rosa e marrom escuro deitados na areia", revelou o fotógrafo Eric Cheng, " porque os turistas trazem comida, os porcos vão correndo para a água e, na verdade, nadam até aos barcos que se aproximam como se fossem cumprimentá-los individualmente. É estranho ver os porcos, que voltam às praias tropicais de areia branca e vê-los correr para a água, uma vez e outra, para saudar o próximo barco, é simplesmente bizarro", mas até eu gostaria este fim de semana de nadar naquelas águas com, Irina Shayk, ( a menina da primeira imagem).
(Fonte, Jornalista Susana Ribeiro).


LEMBRETE PARA OS MAIS DISTRAÍDOS...


OLÁ S.res BENFIQUISTAS!

Sei que passam por aqui alguns, se este é o emblema do vosso coração, não se esqueçam que foi no dia 28 de fevereiro de 1904, que Lisboa se vestiu de vermelho, ao ser fundado o SPORT LISBOA e BENFICA, nesse dia vamos comemorar o 113º Aniversário, com ele lá em cima! Vão preparando as garrafas e os copos, espero ser convidado!
Sabem que vou a todas, (as festas).

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

QUE SE CUIDEM OS DONOS DA EUROPA...


ESTADO ISLÂMICO (ISIS). Prepara novas táticas de terrorismo teleguiado! TRUMP e PUTIN, já sabemos que levam tudo e todos à frente, quem se atravessar no seu caminho, os Europeus a continuarem nestes caminhos de desunião, acabam estatelados nos pedregulhos, é que eu não vejo os mísseis apontados! Aliás acabo de receber a notícia duma explosão numa central nuclear francesa, será que já começaram? E nós com a Almaraz aqui à porta, em vias de ser licenciada por mais uns bons anos, não se mexam agora e depois será tarde.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

PORTUGUESES NA MAIOR FEIRA DO MUNDO EM BERLIM...

Capoulas Santos quer anular défice agroalimentar de 2.700 ME até 2021

 | Política
Porto Canal com Lusa
Berlim, 08 Fev (Lusa) - O ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, espera equilibrar a balança agroalimentar em valor até 2021, ou seja, "anular o défice atual" de cerca de 2.700 milhões de euros.
"Um dos grandes objetivos do Governo é equilibrar a balança agroalimentar em valor até 2021, isto é, anular o défice atual que ronda os 2.700 milhões de euros", disse o ministro à Lusa, durante a visita à Fruit Logistica 2017, a maior feira de frutas e legumes do mundo, que arrancou hoje em Berlim e conta com 42 expositores de empresas portuguesas.
E acrescentou: "Em 2016, conseguimos reduzir este défice em 700 milhões de euros".
O ministro sublinhou que "é necessário aumentar a produção nacional para substituir importações e aumentar as exportações", destacando que os dados de 2016 confirmam o otimismo quanto à concretização daquele objetivo.
Por isso, considera "fundamental consolidar mercados de exportações e abrir outros novos", num setor que "é muito competitivo à escala global".
É nesse sentido que se insere a participação portuguesa na Fruit Logistica, em Berlim, onde estão representados dezenas de países e "para onde convergem compradores e vendedores de todo o mundo", frisa.
"Aqui um operador português pode fazer em poucos dias aquilo que necessitava fazer dando uma volta ao mundo em termos de contactos profissionais", constatou.
A exposição, que decorre até sexta-feira, celebra nesta edição 25 anos de aniversário e vai pela primeira vez ultrapassar os 3.000 expositores de 86 países, sendo esperados mais de 70.000 visitantes profissionais de 130 países.
Ao todo vão estar presentes 42 expositores portugueses no evento, que tem este ano a Alemanha como país parceiro.
Pela sétima vez consecutiva, Portugal conta com uma participação conjunta na Fruit Logistica através da Portugal Fresh (Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores), que vai juntar 33 expositores, onde se incluem 18 empresas portuguesas ligadas ao setor.
Entre elas, estão por exemplo a Vitacress, Bfruit, Central Frutas do Painho, Cooperfrutas, Extrafrutas e Frutalvor.
O ministro destacou a importância da Portugal Fresh, lembrando que a mesma tem na exposição um conjunto de operadores e que estão presentes "para renovar contratos e encontrar novos destinos de exportações".
Aos 33 expositores do 'stand' da Portugal Fresh, juntam-se ainda os 'stands' individuais de outras nove empresas portuguesas, como a Eurofrutas, Calibrafruta e Ferreira da Silva Importação e Exportação.
JMG // JNM
Lusa/fim

A FICAR CANSADO DE VER ISTO...


De ver cair a chuva e pessoas de guarda-chuva aberto a ver o mar!


Eu dentro do carro a ver o mar zangado e não poder fazer a minha caminhada com vento no nariz, (digo nariz porque é o que tenho descoberto para respirar)!


Ontem já deu para um curto passeio e reparem nesta auto-caravana antiga de turistas espectacular, tive pena não tirar mais de perto, porque me fugiu, mas dá para ampliar a foto!


Passagem pela Marina!


Um pouco sentado no banco em frente e regresso a casa, hoje estou a ver o nosso sol com todo o seu esplendor a brilhar em cada recanto, é o fevereiro a animar a Natureza.