sexta-feira, 10 de novembro de 2017

EU QUERO SONHAR E ACREDITAR...

Sonhar com pessoas mais solidárias e acreditar que iremos construir um mundo melhor!
Começo por contar uma curta história verídica passada comigo, que começou como um sonho e acabou em pesadelo, foi  aproximadamente há dez anos atrás: Estava eu em companhia da minha esposa numa praia do nosso país, numa tarde cheia de sol, quando ao meu lado um grupo de 5 jovens do sexo feminino estendem as suas toalhas, aparentemente com idades dos 15 aos 20, elas foram dar os seus mergulhos, elas brincaram na areia, até há hora do lanche e foi aqui que entrou o pesadelo, porque começaram a meter o lixo na praia ao seu lado, pensando eu que o apanhavam antes de irem embora, nada disso, já se iam a afastar quando lhe perguntei se não se esqueciam de nada, a resposta foi 0, e a minha sorte é que com elas não estava nenhum daqueles que andam por aí às cabeçadas e pontapés na cabeça, porque o pesadelo teria sido bem pior, quero acreditar que estas meninas tenham constituído família e estejam a dar lições de cidadania aos seus filhos.
Eu sonho que os nossos políticos comecem a dar lições de cidadania aos jovens deputados, para que comecem a pensar mais no seu país e no seu povo, para que os portugueses e portuguesas comecem a acreditar que ao fazer a cruzinha nos boletins, eles vão cumprir e fazer cumprir a constituição, quando governantes e aprendam algo com os erros do passado.
Quero sonhar que um dia aparecerá alguém do meu país com as suas contas recheadas a investirem no nosso país, pagando a dívida que dizem ser nossa, poupando assim várias gerações a este pesadelo.
Quero também sonhar e para não terminar em pesadelo, que a China, sirva de intermediária e meta juízo na cabeça daqueles dois meninos mimados e acreditar que todas as ameaças entre eles não passem disso mesmo!
Quero sonhar e acreditar num mundo melhor.

7 comentários:

  1. Vai sonhando, vai!
    Jesus dizia que é mais fácil um elefante passar pelo buraco da agulha que um rico ir para o céu.
    Eu digo o mesmo da nossa juventude e sociedade, tudo o que procuram é sucesso e dinheiro, a qualquer custo. O resto são tretas que não enchem barriga.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde António Querido.
    O sonho comanda a vida, então que assi seja
    Obrigada pelo seu carinho. ;-)

    Bjos
    Boa Sexta-Feira

    ResponderEliminar
  3. Excelente texto.
    Bom fim da semana.

    ResponderEliminar
  4. Vamos sonhando , amigo. Acreditar já é mais difícil.
    Um abraço e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
  5. bom dia
    amigo que o seu sonho se torne realidade , era a vontade de muito boa gente , mas infelizmente já diziam os nossos avós " vai-te mundo cada vez para pior "
    um bom fim de semana
    JAFR

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Há dias de sorte. Esse dia do teu sonho na areia foi um deles. Nunca te esqueças amigo. Que está, está e quem vai, vai!

    Tenhas um bom dia de S. Martinho.

    ResponderEliminar