terça-feira, 24 de outubro de 2017

OS GRANDES DE ONTEM E DE HOJE...

Aristides de Sousa Mendes é hoje recordado em Paris

O filme "O Cônsul de Bordéus" e um livro sobre Aristides de Sousa Mendes, o português que salvou mais de 30.000 pessoas do Holocausto, são hoje apresentados no cinema Le Lucernaire, em Paris.


The Best: Ronaldo foi rei e senhor em 2017. Eis os motivos

Avançado português voltou a vencer o prémio atribuído pela FIFA.

Os grandes jogadores ambicionam sempre os grandes troféus. Cristiano Ronaldo recebeu, na noite de segunda-feira, mais um prémio para juntar à vasta coleção pessoal. O craque português foi galardoado pela FIFA como o melhor jogador do ano na Gala The Best 2017, superando os rivais Leo Messi e Neymar. 
                                                                                (Fonte: Notícias ao Minuto).

4 comentários:

  1. Noticiário das 10 ! O Aristides era o padrinho dos judeus e o Ronaldo foi a sorte grande para toda a família, além de ter ajudado Portugal a ser conhecido em todo o mundo (e arredores).
    Eu também já escrevi a minha notícia de hoje e mete fuzileiros.

    ResponderEliminar
  2. Pena que seja tão esquecido em Portugal. Aristides foi injustiçado, sofreu e pôs em perigo a sua vida e a dos seus, para salvar centenas de vidas. Ronaldo tem talento para dar uns chutes na bola. Para mim não há comparação possível.
    Compará-los só mostra como o mundo é doido.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Os que fizeram e os que ainda fazem alguma coisa para o bem da humanidade mais depressa por alguns são esquecidos. Tanto como ontem e como hoje há outros interesses prioritários. Cuja a própria humanidade se encarrega de abrir a sua sepultura. Enquanto tem tempo para o fazer, safe-se quem puder!
    Tenhas amigo António um bom dia. Sem atropelos pelo caminho já para aí vai um abraço.

    ResponderEliminar
  4. O Portugal tem muitos heróis memoravéis que merecem serem celebrados
    Abraços

    ResponderEliminar