NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

NATAL ILUMINADO DE ALEGRIA PARA TODOS!

sábado, 30 de abril de 2016

A ÉPOCA BALNEAR COMEÇA AMANHÃ, MAS CUIDADO...

Época balnear começa amanhã, mas autoridades pedem cuidados redobrados

Com temperaturas a chegarem aos 30 graus esta terça-feira já apetece praia, mas lembre-se que pode não estar a ser vigiado por um nadador-salvador.
(Por notícias ao minuto)
A época balnear nacional abre oficialmente amanhã,1 de maio, mas até 1 de junho os concessionários podem optar por abrir ou não os seus estabelecimentos e, caso não abram, não são obrigados a ter vigilância nas praias.
Por esse motivo a  Autoridade Marítima Nacional pede cuidados redobrados nas idas à praia ao longo do próximo mês.
Em comunicado enviado às redações pede-se que os banhistas adotem “uma postura de segurança ativa” e deixam-se algumas recomendações específicas:
Não vire as costas ao mar;
Tenha especial atenção ao entrar na água: Nesta altura do ano os perfis de gradiente de praia estão ainda alterados e com condições muito favoráveis de existirem agueiros;
Tenha cuidado com potenciais choques térmicos, a temperatura do mar ainda está baixa ;
Antes de ir a banhos deve esperar pelo menos três horas após uma refeição normal;
Se tiver crianças a seu cargo deve vigiá-las permanentemente e a uma distância próxima;
Não deixe os mais pequenos brincar junto à linha de água ou na areia molhada para que não corram o risco de ser arrastados por uma onda.

quinta-feira, 28 de abril de 2016

APROVEITA O INTERVALO...

Não tenho muito tempo, vou aproveitar o intervalo para cuidar da minha horta e aproveitar todos os passeios possíveis de acordo com os meios financeiros das minhas reservas!
Quem cá ficar que vá pagando a dívida que eu não fiz!
Mas não se assustem, que nos breves e pequenos intervalos vou aparecendo por aqui, para vos cumprimentar e deixar, O MEU ABRAÇO.

terça-feira, 26 de abril de 2016

MANIFESTANTE DO 25 DE ABRIL...

Um manifestante do 25 de Abril grita:
- Agora sim! Estou satisfeito! Apetece-me gritar! Graças ao 25 de Abril já tenho um partido!
A mulher:
- Ó homem, está calado. Se te pões para aí a gritar ainda te partem o outro.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

PELA CAPITAL MARCHAMOS EM LIBERDADE...


Um fim de semana diferente, com o sol a começar a aquecer o 42.º Aniversário da Liberdade no nosso cantinho!


Começamos com o "Musical da Minha Vida" (Dele), do grande Filipe La Féria! Foi um musical, poderia ter sido um teatro de revista, ou outro evento qualquer, a uma conclusão eu já cheguei, este grande SENHOR, não brinca em serviço!


A reserva foi feita, agora vamos ao passeio!






Em Democracia, em Liberdade, VIVA O 25 DE ABRIL! VIVA PORTUGAL!

quarta-feira, 20 de abril de 2016

AUSENTE DA INTERNET PRESENTE NA HORTA...


O São Pedro só de vez em quando abre um pouco as torneiras, o sol começa a aquecer, é um convite a pegar na enxada e começar a ginástica gratuita!
Apresento-vos um pouco do que faço no meu ginásio! Para começar as batateiras resistiram às águas mil do abril!


Os tomateiros, os corgetis, as beringelas, os pepineiros, os pimenteiros e outros eiros, vieram hoje experimentar novo terreno!



As alfaces e as cebolas!




Os morangueiros com os morangos quase a pedirem que os comam!


A pereira das quatro qualidades, a dar as primeiras pêras!


E como foi o ano da nêspera, as minhas nespereiras, não quiseram deixar o dono mal visto!
É assim meus amigos, marcamos encontro no mesmo local, quando houver oportunidade!
Até lá fiquem bem.

terça-feira, 19 de abril de 2016

A ESPANHOLIZAÇÃO DA BANCA...

Medina Carreira: “BPI ganhará consistência. Agora, se me perguntar se o país sai a ganhar mais ou menos ou se sai a perder, já não sei”

Perder a banca é uma “chatice”, diz Medina Carreira, sublinhando que a preocupação é maior porque “já é a última coisa que nos resta”. O antigo governante diz que aprovação “relâmpago” do decreto para a desblindagem dos estatutos dos bancos é um “embaraço”

Quem corre riscos com a Oferta Pública de Aquisição (OPA) do CaixaBank sobre o BPI? "Para o BPI não vejo risco nenhum. Um dos atuais sócios ficará mais sócio, ficará mais forte. (...) Até creio que o BPI ganhará consistência. E também acredito que ganhará por deixar de haver divisões internas. Agora, se me perguntar se o país sai a ganhar mais ou menos ou se sai a perder, já não lhe sei dizer", diz Medina Carreira em entrevista ao "Diário de Notícias" esta terça-feira.
O antigo governante refere que a aprovação "relâmpago" do decreto para a desblindagem dos estatutos dos bancos, a pensar no caso do BPI, é um "embaraço". Ainda assim, não vê nenhuma teoria cabalística nessa situação. "Não acredito que tenha sido feito a pensar 'isto é para ser aplicado só ao BPI'. Não vejo nada que seja para beneficiar ou prejudicar quem quer que seja", defende.
A maior preocupação de Medina Carreira é, sim, o Estado estar a "gastar aquilo que não tem". "O Estado tomou compromissos para os quais não tem dinheiro e a economia não produz o suficiente. Estes são todos problemas muito chatos, sérios ou mais ou menos sérios, mas o maior problema é o Estado gastar o que não tem", afirma.
Quanto à "espanholização da banca", Medina Carreira diz temer essa possibilidade, "porque hoje Portugal tem uma dimensão muito pequena". "O Estado não tem poderes perante praticamente ninguém e já perdemos tudo. E quando não temos nada, exigem-nos tudo." Perder a banca é uma "chatice", justifica, sublinhando que a preocupação é maior porque "já é a última coisa que nos resta".


domingo, 17 de abril de 2016

COINCIDÊNCIAS...


Hoje DOMINGO dia 17 de abril, é também o dia Internacional do trabalhador no campo, esta data lembra os trabalhadores sem- terra que foram assassinados no Norte do Brasil, no Pará em 1996, ficando conhecido como "massacre do Eldorado dos Carajás" e marcou a luta global dos Camponeses em busca de respeito e reconhecimento de seus direitos! Este dia também me fez lembrar a luta que a Dilma Rousseff  está a travar para segurar o seu mandato!


Felizes dos que têm um bocado de terra, que o cultivam e vêem crescer os vegetais, para sua saudável alimentação, boa semana de trabalho para todos que amanhã começa.

sábado, 16 de abril de 2016

DIA DA VOZ, VAMOS TESTAR ESSAS CORDAS VOCAIS...


Em dia internacional da voz, venho fazer-vos um convite!
Venham comigo a uma tasca típica de Lisboa, acompanhamos António Rocha e testar as vossas cordas vocais, cliquem e acompanhem-nos, vá lá, TODOS!


Podiam estar melhor, se o tempo tivesse parado há 50 anos atrás, mas não está mal de todo!
Estamos cá e alguns ainda vivos.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

JÁ ABRIU HOJE DE MANHÃ...

(Foto DB/ Luís Carregã)


Alternativas entre a Figueira da Foz e Coimbra aumentam a partir de hoje

Posted by 
É de origem britânica, tem estrutura metálica e, ainda que seja provisória, servirá de solução aosautomobilistas que efetuam o trajeto entre Coimbra-Figueira da Foz e no sentido oposto, até à conclusão da obra na A14.
A ponte militar abre hoje, de manhã. “Ficará instalada até a autoestrada estar a funcionar em pleno. A velocidade máxima que se pode transitar são os 20 km/hora e a capacidade de carga 40 toneladas”, explicou Pedro Coelho.
De acordo com o comandante da Companhia de Engenharia de Pontes, única no país, e com sede em Tancos, em declarações ao DIÁRIO AS BEIRAS, os automobilistas terão que manter uma distância de segurança entre as viaturas.

VERGONHA É...

EMBORA A CIRCULAÇÂO DESTA VERGONHA NÃO RESOLVA O PROBLEMA…pode ajudar algum activista a AGIR COM EFICÁCIA 

Os Ministros aqui focados, actualmente fazem parte da oposição, mas a VERGONHA mantem-se porque ELES são intocáveis.

Indecoroso, por Adriano Moreira.

Especialmente dedicada aos "ministros" Poiares Maduro e Maria Luís Albuquerque pelas suas "brilhantes" declarações proferidas acerca da sustentabilidade das reformas...


VERGONHA é comparar a Reforma de um Deputado com a de uma Viúva.


VERGONHA é um Cidadão ter que descontar 40 ou mais anos para receber Reforma e aos Deputados bastarem somente 3 ou 6 anos conforme o caso e que aos membros do Governo para cobrar a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.


VERGONHA é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IRS…e reformarem-se com 100% enquanto os trabalhadores se reformam na base de 80%...


VERGONHA é pôr na Administração milhares de Assessores (leia-se Amigalhaços) com Salários que os Técnicos Mais Qualificados desejariam.


VERGONHA é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles.


VERGONHA é que a um Político não se exija a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em Intelectual ou Cultural).


VERGONHA é o custo que representa para os Contribuintes a sua Comida, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens (sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito.


VERGONHA é que s. exas. tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).


VERGONHA é s. exas. quando cessam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.


VERGONHA é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando cessam são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.


VERGONHA é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.


VERGONHA é ter Residência em Sintra e Cobrar Ajudas de Custo pela deslocação à Capital porque dizem viver em outra Cidade.


Esta deveria ser uma dessas correntes que não deveriam romper-se pois só nós podemos remediar TUDO ISTO.


ALÉM DISSO, SERÁ UMA VERGONHA SE NÃO REENVIAREM.


" Não fazemos agravo a "ninguém, salvo o escândalo de termos princípios, e História, e coragem, e razão."



Adriano Moreira

quinta-feira, 14 de abril de 2016

AQUI ESTÁ ELE! O NAVIO FEITO COM AÇO DO WORLD TRADE CENTER...


Foi construído com 24 toneladas de fragmentos de aço do World Trade Center ...

Este é o 5º numa nova classe de navios de guerra - projetados para missões que incluem operações especiais contra terroristas. Carregará uma tripulação de 360 marinheiros e 700 marines combatentes prontos para sair e atuar através de helicópteros e embarcações de ataque.

O aço do World Trade Center foi derretido numa fundição em Amite, Los Angeles para moldar a parte curva do navio. Quando o aço derretido foi derramado nos moldes em 9 de setembro de 2003, "aqueles trabalhadores grandes e rústicos do aço trataram aquilo com total reverência", recordou o capitão da Marinha, Kevin Wensing, que estava lá. ' Foi um momento espiritual para todos lá. '

Junior Chavers, o gerente de operações da fundição, disse que assim que o aço do trade center chegou, ele o tocou com sua mão e "o cabelo da minha nuca se arrepiou". "Aquilo tinha um grande significado para todos nós" ele disse. " Eles nos golpearam. Eles não podem nos manter por baixo. Nós vamos voltar."

O lema do navio? Nunca Esqueceremos!

quarta-feira, 13 de abril de 2016

ELES ESTÃO ENGANADOS...



Portugal terá 2º maior défice e 2ª maior dívida da zona euro em 2016

Portugal terá o segundo maior défice orçamental da zona euro este ano, de 2,9% do PIB, e também a segunda maior dívida pública, de 127,9%, segundo as projeções hoje apresentadas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

                                        EU NÃO ACREDITO NISTO!
A nossa geringonça, que é produto nacional, nunca falhou e não irá falhar, não se assustem que são só previsões de quem está à espera que a teta Ibérica não deixe de correr, somos poucos mas bons, com o nosso querer e a nossa força de trabalho iremos compensar, quem se encosta à sombra da bananeira e os desvios daqueles que de patriótico nada têm, no final qual é o castigo? Liberdade total, até para se deslocarem ao estrangeiro, transferir as suas contas do dinheiro que nos roubaram!
Aqui mesmo ao lado, os nuestros hermanos, metem-nos atrás das grades, até os genros e filhos, não escapam ao castigo que merecem, se as nossas leis não permitem que os Juízes façam o seu trabalho, porque não há coragem política para as alterar?

terça-feira, 12 de abril de 2016

ACIDENTE MORTAL NA FIGUEIRA DA FOZ...

(Foto Pedro Agostinho Cruz)




Empresário morre em passagem de nível na Figueira da Foz

Posted by 
empresário Dionísio Marques Agostinho morreu ontem, cerca das 18H00, quando o carro em que seguia foi abalroado pelo comboio que viajava em direção a Coimbra.
O acidente aconteceu na passagem de nível da Salmanha, Figueira da Foz, com cancela, que ao que tudo indica estava fechada. A vítima, septuagenária, era o único ocupante da viatura, que seguia no sentido Vila Verde – Figueira da Foz. Teve morte imediata.
Dionísio Marques Agostinho era empresário de panificação, com fábrica no Carriço, Pombal, de onde era natural, e a sua empresa familiar tem duas padarias e pastelarias na Figueira da Foz.
                                                            ( Diário As Beiras)

segunda-feira, 11 de abril de 2016

RÉU PÉU PÉU, PARDAIS AO TACHO...


Todos falam muito bem mas... Onde é que temos empregos para toda esta gente? Sim porque eles não procuram trabalho! Como é que a nossa economia aguenta o sustento de toda esta gente, (refugiados), e os estudos gratuitos aos filhos, serviço de saúde, etc? Sabemos que a Europa tem essa obrigação de acolhimento, mas Portugal! Onde só uma minoria faz descontos para a Segurança Social? A não ser que comecem a ir ao Panamá, a Luxemburgo, à Suíça e não sei mais a onde buscar a massa que deveria estar a pagar impostos em Portugal! António Costa assinou uma declaração conjunta com Alexis Tsipras, contra a austeridade, mas com pouco peso para fazer tremer o seu amigo mais poderoso e Ângela Merkel, a boa vontade e as simpáticas palavras de acolhimento de alguns pequenos e frágeis países como Portugal, não chegam para fazer mudar de rumo uma Europa perdida na turbulência de águas agitadas!



"Portugal tem todo o gosto em acolher mais refugiados"

O primeiro-ministro António Costa visitou um campo de refugiados em Atenas.Durante a visita ao campo de refugiados Eleonas, em Atenas, o primeiro-ministro António Costa disse que o Governo português está disponível para permitir a entrada de mais refugiados. Isto tendo em conta a situação dramática que se está a viver na Grécia por uma sobrelotação de migrantes.


domingo, 10 de abril de 2016

BENFICA COM UM PROBLEMA EM COIMBRA...

BENFICA

Gaitán: o problema que Vitória leva de Coimbra


Por Jorge Amaral/Global Imagens
O camisola 10 terminou o jogo com a Académica em claras dificuldades, com queixas na perna esquerda.

Já sem Jonas para a receção de quarta-feira ao Bayern, devido a castigo, Rui Vitória poderá ter de abdicar também de Gaitán. O extremo argentino acabou o jogo com a Académica em grandes dificuldades físicas, com queixas evidentes na perna esquerda, não tendo a primeira avaliação sido esclarecedora quanto à mazela, pelo que o jogador está, nesta altura, em dúvida para o jogo da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões.Já perto do fim do jogo e após o Benfica ter completado a reviravolta no marcador, Gaitán queixou-se da perna esquerda, a mesma zona que já o levou a falhar mais de uma dúzia de jogos nesta temporada, e da qual recuperou recentemente, a tempo de alinhar frente ao Braga e em Munique. Devido a este problema, o canhoto terminou o jogo a jogar no meio-campo/ataque e obrigou mesmo Rui Vitória a deslocar Renato Sanches para a lateral esquerda, onde atuava Gaitán desde a saída de Eliseu.

Rui Vitória confirmou que o argentino "acabou com dificuldades", mas só depois de ser reavaliado pensará no assunto. "Vamos ver com calma. Ainda estou a pensar neste jogo", disse o técnico.                ( Jornal o jogo)

sábado, 9 de abril de 2016

BOM FIM DE SEMANA SEM BOFE/TADAS...


Há duas coisas que neste momento não me fazem falta nenhuma, é a chuva que teimosamente me bate na janela e...


As  BOFE/TADAS, que começavam a doer e a cheirar mal.

João Soares é um exemplo para todos. É um exemplo de má educação, um exemplo de má formação, um exemplo de como um político não se deve comportar, e muito mais!
João Soares referiu-se a um crítico dizendo... no Facebook: “Estou a ver que tenho de o procurar, a ele e já agora ao Vasco Pulido Valente, para as salutares bofetadas. Só lhes podem fazer bem. A mim também.”
Relembramos o que disse João Soares no final do ano passado: "O Facebook é o Correio da Manhã dos Pobres." Relembramos também que o filho de João Soares foi contratado pela câmara municipal de Lisboa- ganhando 2800€ por mês, tendo inclusive no primeiro mês direito a um bónus de 4200€! Apenas para relembrar.
A família Soares tem um passado muito duvidoso, já todos sabemos disso e não é novidade nenhuma. O passado político não é melhor também. Mário Soares levou Portugal à bancarrota por duas vezes. Desta vez o que está em causa nem é esse passado (ou presente). É mesmo a falta de educação, a falta de formação e a falta de respeito. O dinheiro não traz boas maneiras, é uma verdade máxima!





sexta-feira, 8 de abril de 2016

quinta-feira, 7 de abril de 2016

MOINHOS DE VENTO...



 Vários tipos de moinhos existem há séculos. Seu uso hoje é associado a países europeus, particularmente os Países Baixos. Eles eram utilizados para moer grãos, bombear água para a irrigação e controlar enchentes. O desenvolvimento "moderno" dos moinhos de vento começou no século 11 ou 12 na Inglaterra.



Junto com o desenvolvimento dos aviões e da hélice no início do século 20, os designs de lâmina para moinhos de vento melhoraram dramaticamente. O design do aerofólio foi usado em hélices de avião para melhorar a eficiência dos moinhos de vento. Os moinhos de vento, modernos ou torres de vento, são amplamente utilizados para gerar eletricidade.



quarta-feira, 6 de abril de 2016

MANOBREI E PESQUEI NO SÍTIO CERTO...


Ontem à tarde picaram o anzol!


Ao jantar foram trincadas e saboreadas!


Não foi possível reunir todos os familiares desejados, porque obrigações profissionais os impediram!


Mas estiveram comigo no meu coração e este beijo e este abraço também é deles, sempre estarei convosco.

segunda-feira, 4 de abril de 2016

A BOMBORDO OU ESTIBORDO TANTO FAZ...


É preciso parar com o mau tempo, já  tenho saudades de comer umas sardinhas frescas da Figueira!

Entrar por estibordo, ou bombordo não importa, interessante é manobrar bem o leme e pescar no sítio certo, mas com a ventania e chuva que bate na minha janela ninguém lá vai,
continuação de boa semana, sem chuva, nem vento.

domingo, 3 de abril de 2016

O BURACO DA A14...

                                   Foto Luís Carregã                          

Aluimento no piso corta trânsito na A14 em Montemor-o-Velho

Posted by 
trânsito na A14, em Montemor-o-Velho, está cortado no sentido Coimbra-Figueira da Foz, devido a um aluimento no piso.
O aluimento aconteceu ao quilómetro 8,5 (contado a partir da Figueira da Foz), numa zona em que a autoestrada passa sobre uma vala de água de serviço ao regadio do Baixo Mondego.
O alerta para o ocorrido foi dado pelas 17H44, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Coimbra, adiantando que o tráfego no sentido contrário (Figueira da Foz-Coimbra) se processa normalmente.
No local do abatimento do piso, que não provocou vítimas nem danos em qualquer viatura, estão meios da Brisa, concessionária da autoestrada, para avaliarem a situação.
A interrupção da circulação automóvel naquele lanço da via implica designadamente que o acesso a Montemor-o-Velho seja feito através do nó de Santana, adiantou a mesma fonte.

sexta-feira, 1 de abril de 2016

COMEÇA HOJE O MEU MÊS...


E quero começar não com mentiras, mas falando da LIBERDADE conquistada pelos portugueses que com muita honra soubemos conquistar e com a mesma determinação iremos preservar, não nos podemos assustar com propagandas de cobardia!
Desejo a todos os portugueses espalhados pelo mundo, um ótimo fim de semana, com sol e em LIBERDADE.