segunda-feira, 14 de novembro de 2016

2017, O ANO DAS OBRAS...


                                   
OLÁ AMIGOS LEITORES DO "FIGUEIRA MINHA"!

Sei que são muitos espalhados por toda a parte do Globo Terrestre e é com muito orgulho que hoje vos venho falar das obras na nossa terra que irão ter início no próximo ano, isto é só um cheirinho do que ouvi em algumas reuniões públicas, então cá vai: Começo por falar das que vão ter lugar próximo da minha residência, o Largo das Alminhas vai ser remodelado.

Uma Empresa, que desconheço o nome, comprou as antigas marinhas com quintais que até agora serviam de terrenos hortícolas, aos moradores próximos, que se localizam paralelamente à av. 12 de julho, o novo projecto ainda está no segredo dos deuses.

A Zona do Cabedelo, incluindo os antigos estaleiros navais do Mondego, irá dar lugar a uma nova e moderna paisagem de lazer e vai ser construído um Hotel de 5 estrelas, com marina privada para que os seus hospedes atraquem os seus Iates.

Irá haver passadiços e ciclovias envolvendo o Parque de Merendas e dando continuidade até às dunas da praia da Cova.

As escolas da Gala irão ser remodeladas, estando já as crianças deslocadas em instalações provisórias, espero que todas estas possíveis obras passem mesmo do papel, porque mesmo que não seja com o meu voto, já estou a contribuir para que se faça alguma coisa com o aumento do meu IMI.

É fácil adivinhar porquê o arranque de obras autárquicas em 2017...

                                           Tenham a continuação de UMA BOA SEMANA com A MAIOR LUA.


3 comentários:

  1. Mete o cavalinho a cavalariça, antes que comece a chover, não te iludas com essas obras que estão para acontecer. Não irás beneficiar em nada! Pelo contrário terás é que pagar mais IMI, para outros delas beneficiarem. Hotel de *****, isso é para os exploradores deste povo que nasceu humilde e humilde continua a ser explorado sem se revoltar contra os seus exploradores que enriquecem e ainda são contra se o governo os obrigar a aumentar um cêntimo ao mísero ordenado!

    Toma lá um abraço! Eu já paguei neste mês de Novembro, a 2ª. prestação do IMI e cara alegre, se é que não ir viver o resto da minha vida para debaixo da ponte Vasco da Gama

    ResponderEliminar
  2. Autarcas que só lançam obras quando as eleições estão próximas ... é de desconfiar. Desde que elas sejam absolutamente necessárias tudo bem, mas por vezes trata-se apenas de ir fazendo e desfazendo a mesma coisa para chamar a atenção dos eleitores e ir enriquecendo as empresas dos amigos.

    ResponderEliminar
  3. Da minha janela,
    vi nascer a SuperLua
    lá do outro lado da rua
    não consegue falar com ela!

    ResponderEliminar