quinta-feira, 24 de novembro de 2016

INFORMAÇÃO SOBRE ALIMENTOS...

Nestes alimentos não vale a pena pagar mais pela versão orgânica

Não se preocupe, esta poupança não vai pôr a sua saúde em risco.
Há alimentos que deve mesmo, por uma questão de segurança e salubridade, comprar a versão orgânica. Tal como lhe revelamos aqui são: morangos, maçãs, nectarinas, pêssegos, aipo, uvas, cerejas, espinafres, tomate, pimentão doce, tomate-cereja, pepino.
Mas há outros que não é necessário pagar mais para ter a versão orgânica porque não há tanto risco de estarem contaminados com pesticidas. A Time revela quais são:
1. Alimentos com casca ou pele não comestível. Como abacate, melão, melancia, banana, manga, ananás, bananas e kiwis.
2. Vegetais e legumes de casca grossa, que não absorvem tanto os pesticidas. Como cebola, repolho, milho doce, beringela e ervilhas, que não têm necessariamente de ser orgânicos para serem saudáveis.
3. Quinoa. Não precisa de comprar quinoa orgânica pois como esta tem um revestimento natural de sabor amargo anti-pragas, os agricultores não precisam de pulverizar esta cultura com pesticidas. A maioria dos empacotadores de quinoa removem o revestimento durante a produção, mas é aconselhável dar ao grão outra lavagem antes de o cozinhar.
4. Ovos. Ao contrário da crença popular, não precisa de comprar ovos orgânicos para desfrutar deste alimento livre de hormonas. Ao contrário de outros produtos de origem animal, como os laticínios, a carne de vaca e de cordeiro, é ilegal dar hormonas às galinhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário