segunda-feira, 27 de junho de 2016

SÓ NOS FALTAVA MAIS ESTA...


Le Monde: Portugal deverá mesmo ser punido pela Comissão Europeia



As pressões políticas foram enormes, mas a Comissão Europeia acabou, segundo o jornal Le Monde, por recomendar que os dois países da Península Ibérica sejam castigados pela incapacidade de gerir as finanças públicas. O periódico francêsgarante que a recomendação seguiu para o Conselho Europeu com aval da organização liderada por Jean-Claude Juncker e será analisada até ao próximo dia 5 de julho, data da decisão final.
Caso se confirme a punição para Espanha e Portugal, ambos os países deixarão, temporariamente, de ter acesso aos fundos comunitários e arriscam pagar uma multa de até 0,2% do PIB, um valor que no caso português poderá ser equivalente a quase 360 milhões de euros.
[Notícia atualizada às 13h00]

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão o Reino Unido,
    para a prender a lição
    se merece deve ser punido
    deu um grande trambolhão
    por teimoso não ter ouvido
    Portugal, a voz da razão!

    ResponderEliminar
  3. Ainda tenho esperança, que o problema da saída da Inglaterra seja maior, e os leve a não nos castigar. Na verdade eu penso que eles se deviam castigar a eles próprios. Então Portugal era o bom aluno, aquele que fazia tudo o que o professor mandava, e agora se a conta não é assim a culpa é do aluno ou do professor?
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Se isso acontecer, o que fará a Catarina Martins do BE?
    Ela também quer seguir o exemplo do Reino Unido e pôr-se ao fresco, mas isso não resolve problema nenhum. Com a Merkel ou sem ela os nossos problemas mantêm-se.

    ResponderEliminar
  5. Está mais que provado que os alunos Europeus, sabem mais que os professores!
    Isto é uma Europa onde cada um puxa a brasa à sua sardinha.

    ResponderEliminar