terça-feira, 21 de junho de 2016

CIDADE MAIS DIREITA DE PORTUGAL...


Ainda em Vila Real, 1ª coisa boa: ENCONTRO/CONVÍVIO, com velhos amigos
2ª coisa boa, a Residencial 5* (ENCONTRO), que me tocou em sorte, para passar a noite


Ainda em Vila Real, lembrei os meus tempos de cara teca no Ginásio da Escola de Fuzileiros


Deu para ver o exterior da Câmara Municipal, edifício arquitectónica-mente bonito


Antes de entrar na cidade mais direita, apreciei o Douro vinhateiro


Ampliar esta foto para ler a legenda dedicada ao comboio do Douro que está vivo


A viagem Régua-Pinhão, que ainda não deu para fazer, mas ficará para uma próxima oportunidade


E agora em Lamego, cabrito assado no forno, do melhor que comi até hoje, e esta foi mais uma coisa boa que me aconteceu, o Camarada "Tintinaine" tem razão quando diz, que as coisas más são para esquecer, é o que tento fazer!



Preparado para começar a subir, para de seguida descer até à "Minha Figueira".

5 comentários:

  1. Pensava eu que a cidade mais direita de Portugal, era a Régua, mas é mais torta do que o caraças. Também já lá fui a um convívio no dia 10 de Junho do ano de 2005, de ex-militares que passaram por Vila Cabral, Metangula, Maniamba, Nova Coimbra, Meponda, Lunho, Olivença e Cobué. Fui de barco até ao Pinhão e voltei de comboio. Agora estou pensando ir até ao fim do mundo, mas não sei se voltarei, de comboio, de barco, de carro ou de avião?
    Tenhas uma boa tarde com muita saúde, para a merenda bom tinto, com o bom chouriço, acompanhado do bom presunto que trouxeste de Lamego. Se quiseres bom pão terás que ir ao Alentejo, porque aí na tua Cova-Gala, não o encontrarás não!
    Mas, não fiques triste, do alentejano vai um abraço para o beirão!

    ResponderEliminar
  2. Subiu a escadaria do Santuário da Senhora dos Remédios? Só o fiz uma vez em criança. Agora quando lá vou, vou sempre de carro até ao Santuário. Em Lamego, Viseu e S. Pedro do Sul, come-se muito bem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Consulta gratuita ao seu dispor.
    (Favor marcar com três meses de antecedência).

    ResponderEliminar
  4. E a Casa de Mateus? Não foste visitar?
    Eu também nunca lá fui, mas dizem que vale a pena.
    Esse cabrito está fazer-me crescer água na boca!!!

    ResponderEliminar
  5. Subi esta escadaria duas vezes, quando tinha menos 40 anos!
    Não visitei a Casa de Mateus, estive na Praça a ver o Karaté e fazia-se tarde para ir almoçar a Lamego apreciando a paisagem! VIVA PORTUGAL!

    ResponderEliminar