domingo, 8 de maio de 2016

COMO ÉS ROUBADO NAS OFICINAS...

Como és roubado nas oficinas e nem te apercebes… Assustador!

Isto não anda realmente fácil, pelo contrário, difícil é percebermos que não somos enganados por mais de meio mundo. Quem nunca desconfiou ser enganado pelas oficinas, é porque por sorte nunca precisou lá ir ou é mecânico de si mesmo. Deixamos-te com o testemunho de alguém e a prova que a DECO realizou para provar como isso é realmente verdade!

A Deco arranjou uns carritos á maneira e fez as seguintes alterações: em veículos a diesel desapertou o tubo que liga o turbo ao intercooler (tubo desapertado), nos de gasolina eliminou a folga da vela do 1º cilindro, para alem disso colocou um fusível fundido para que o motor do limpa pára-brisas não funcionasse.

Ora vamos lá ver como é que muitas das oficinas resolveram o problema Desde já vos digo que os valores de oficina para oficina vão de 19 euros (aceitável) a 880 euros (uma maravilha)

A FEU VERT no Sintra retail park pediu 880 euros para reparar o turbo porque este tinha de ser substituído (era só apertar uma braçadeira!!)

A GAMOBAR (PEUGEOT) exigiu o pagamento de 617 euros por uma válvula egr, que tinha de ser substituída

A PRECISION (em Benfica) pedia 650 euros

A PRECISION (no Cacém) pediu 191 euros, usou o fusível suplente do cliente que tinha no carro e não o substituiu e afirmou ter reparado a cablagem do limpa vidros traseiro. Este serviço não foi feito nem era necessário, mas esta operação serviu para elevar o tempo de mão de obra

A MIDAS (CENTRO COMERCIAL COLOMBO) apresentou uma factura de 250 euros, substituição da bobine da ignição que na verdade, não estava avariada.

A MIDAS (na av cidade do Porto em LISBOA) apesar de ter colocado o tubo no sitio, como aquilo era uma coisa pequena, aproveitou para fazer uma revisão ao carro, com mudança de óleo e filtro, bem como o filtro de ar, para alem do carro ter mudado o óleo à 2 meses e com 1.000km “MAS ALGUÉM MANDOU FAZER UMA REVISÃO AO CARRO COM MUDANÇA DE ÓLEO, FILTRO E COMPANHIA??????????????)

A AUTO JAMOR (Carnaxide) substituiu também a bobine da ignição, que não estava avariada, cobraram 95 euros pela peça.

A BOSCH CAR SERVICE (amadora)  e a PRECISION (Cacem) indicaram ter reparado os cabos do sistema eléctrico, quando, na prática, apenas substituíram o fusível. Na PRECISION serviu para justificar as mais de 3 horas de mão-de-obra cobradas.

A ROADY (Valongo) apresenta na factura um tubo de borracha, mas o mesmo não foi substituído. Mais: a nosso pedido, devolveram-nos um tubo que não pertencia à viatura, o que revela um comportamento inadmissível.

É lamentável que estas e outras oficinas tenham revelado uma atitude desonesta para com o consumidor.

4 comentários:

  1. É fartar...vilanagem !!!!!!

    ResponderEliminar
  2. A minha avó sempre dizia que andava meio mundo a enganar o outro meio. Penso que actualmente anda 90% a enganar os outros 10.
    Abraço e um dia feliz

    ResponderEliminar
  3. Medonha tempestade, Universo descontrolado,
    onde é que irá parar tanta roubalheira
    será que Deus, não controla mais o Diabo?
    Por causa de haver no mundo tanta bandalheira!

    ResponderEliminar
  4. Eu só entrego o meu carro em mãos de gente amiga. E felizmente não me posso queixar. Digamos que tenho tido sorte!

    ResponderEliminar