quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

É DIVERTIDA A GRANDE TRISTEZA!


A corrida ao Palácio de Belém!



Divertidas as festas, os almoços, as viagens, os beijinhos e os abraços que são distribuídos por onde passam! Tudo isto é feito para sentar o... no cadeirão da Presidência em Belém, mas depois de receberem o vosso/nosso voto, se lá vais pedir alguma coisa, não entras e se forças a entrada levas com a batuta na cabeça!

(Imagens tiradas da NET)

E porquê dez candidatos? Porquê só falam nos 50.000€, que vamos pagar ao Tino de Rãs?


Isto para mim é uma grande tristeza, num país endividado até ao pescoço, com dívida para deixar aos nossos netos, com senhorios a pagarem o triplo de IMI pelas suas lojas vazias, sem qualquer atividade comercial, porque não há quem arrende e se arriscam estão sujeitos a não cumprir os seus compromissos, porque não há poder de compra! Os governantes só descobrem que não podem cumprir, as promessas feitas em campanha, quando chegam aos seus ministérios e verificam que não há dinheiro, nem para fazer um cego cantar, quanto mais para reduzir as horas semanais de trabalho e repor os salários perdidos? Eu gostaria de ouvi-los dizer: Vamos reduzir o Nº de deputados e secretários de Estado, vamos reduzir os seus vencimentos e o Nº de viaturas às suas ordens, porque vamos comprar mais camas para os doentes que em macas esperam horas nos corredores, eu ao ouvir os candidatos à Presidência da República, prometerem tudo como se de uma candidatura a 1º Ministro se tratasse, sinto uma enorme tristeza, um arrepio no corpo e ao mesmo tempo um enjoo, ao ver estas corridas desenfreadas aos tachos. 




4 comentários:

  1. Nem é caso para ficarmos de monco caído amigo. Com tanta campanha sempre com o mesmo resultado já estamos vacinados.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Ontem foste apanhar a lenha que veio pelo rio Mondego abaixo. Hoje dás lenha nos candidatos às mordomias do costume.
    É assim a vida, dar e receber!
    Como disse ontem, o comboio continua a toda a velocidade em direcção ao abismo!

    ResponderEliminar
  3. Contenta-te, para te aqueceres, acende o fogo com a lenha que o mar, ontem, te devolveu. Todos querem mais e mais, mas o saco está vazio, não há dinheiro que chegue para injectar nos bancos falidos . Por isso amigo António, não estejas como eu também não estou à espera de me baixarem o IMI. O país nunca esteve melhor do que está actualmente?

    Os restantes candidatos, ficarão ou não desiludidos com a aventura,
    não há dúvidas de que é com a peneira que se separa a farinha do farelo
    da Nação Portuguesa, um deles será o próximo Presidente da República
    no melhor pano cai a Nódoa, na cabeça do prego é que bate o Martelo!

    Toma lá um abraço amigo e viva o velho!

    ResponderEliminar

  4. Diz a Constituição que qualquer cidadão no pleno direito social(sem penas), poderá ser candidato e chegar a P.R.
    Vamos imaginar que resolviam candidatar-se 100 ou 200 cidadãos!(é claro que alguns não conseguiriam arranjar as assinaturas necessárias), mas, se fossem 50.Haveria subsidio para todos! Pobre Portugal!..
    Algo está mal na Constituição mas nem a A.R. nem os partidos querem mexer nela(pode ser perigoso para eles. E estamos metidos nisto.O Povo é quem sofre as mazelas.
    Quanto aos atuais candidatos, em vez de apresentarem o seus programas, só querem é dizer mal dos outros. Também dizem que farão isto e aquilo!..claro que não farão. O verdadeiro PR é só o Árbitro(não corrupto) das instituições e do Povo. Não esquecer que também é o Chefe Supremo das Forças Armadas! he! he! he! alguns nem sabem o que é ser militar. Aguenta Zé Povinho!

    ResponderEliminar