sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

À MEIA NOITE TIVE UM SONHO...


Estava no Cabedelo, margem sul do Mondego, era meia noite do último dia de 2015!


Começam a estoirar as bombas do fogo de artifício, nesse momento lembrei-me de todas as crianças dos países em guerra, que dentro das suas casas ouvem todos os dias estes sons, só que com uma grande diferença, é que cada estrondo que ouvem, é uma das suas paredes que desaba sobre as suas cabeças, fechei os olhos e sonhei que 2016 será o ano do fim de todas as guerras!


Segui em direção a minha casa pela beira-mar, parei o carro, fechei os olhos e fui até ao Lago Niassa, (Moçambique), de Metangula vi o barco de turismo,(CHAMBO), propriedade da empresa portuguesa Mota- Engil, a navegar nas águas do Lago Niassa onde fui feliz!


Nesse sonho vi-o ali mesmo na minha frente a navegar nas águas do mar da Cova-Gala, era ele, o Chambo em direção à Figueira da Foz, abri os olhos, ele já lá não estava e tudo não tinha passado de um sonho lindo para 2016, Que eu adorava fosse uma realidade!
Continuação de UM FELIZ 2016 para todos.

3 comentários:

  1. Porque, já sonhas acordado!
    à meia noite tiveste um sonho
    nas mantas todo embrulhado
    não sabes qual o seu tamanho.

    Estavas no Cabedelo,
    no cotovelo algo estranho sentiste
    foi nas margens do Rio Mondego
    que do ano velho te despediste!

    Recebeste de braços abertos,
    a chegado do Novo Ano
    vindo do horizonte descoberto
    que não seja nenhum engano!

    Continuação de bom Ano Novo, uma abraço.
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Agora que aprendeste o segredo metes a coisa onde queres! E depois vens falar-nos de sonhos!
    Que os teus desejos se realizem e o ano que agora começa nos traga algumas mudanças para melhor. Se a guerra acabasse seria um belo presente para todos, mas os negociantes de armas não vão deixar isso acontecer.
    Aí vai o meu primeiro abraço deste ano!

    ResponderEliminar
  3. Quem dera que não fosse apenas um sonho. Mas a ganancia dos senhores das armas é demasiado grande.
    Um abraço e que 2016 seja para si aquilo que deseja que seja.

    ResponderEliminar