sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SER ENFERMEIRO...


É ter uma profissão admirável, delicada, interessante, humanista, carinhosa, foi assim que sempre vi esta profissão, agora confirmado pelo meu internamento durante oito dias nos serviços internos de Pneumologia do HDFF (Hospital Distrital da Figueira da Foz)!
Apreciei e acompanhei o seu empenhamento, em todas as tarefas que lhes são determinadas, exercendo as suas atividades sempre com espírito de entreajuda como equipa, sempre com aqueles sorrisos nos rostos para os seus doentes, com as suas palavras amigas de ânimo para os que mais sofrem, excelentes profissionais que honram Portugal e a sua classe!
Não vou referir nomes, pois poderia correr o risco de me esquecer de alguém, mas vós sabeis a quem me refiro, a todos eles, incluindo o pessoal auxiliar eu quero deixar expresso, que esta foi a forma que encontrei de lhes dirigir os meus agradecimentos e sinceramente, tenho imensa pena daqueles que deixando familiares e amigos, partiram à procura noutro qualquer país longínquo, a sua estabilidade profissional e a remuneração condigna merecida!
COM O MEU ABRAÇO, vos venho cumprimentar e dizer-vos para terminar, que me orgulho de vós, do vosso empenho profissional e de ter estado em vossas mãos!

UM BEM HAJA A TODOS.


6 comentários:

  1. Já esta manhã tinha estado a pensar que nunca mais o tinha visto, nem havia posts novos mas como tinha dito que andava atarefado com as obras na terra, não pensei que estivesse doente. Espero e desejo que já esteja totalmente restabelecido.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Já fui submetido a duas cirurgias, e durante o tempo em que estive internado fui bem tratado. Só o cirurgião é que me deu vontade de o mandar para a outra banda. Tinha um feitio, como se costuma dizer de uma pessoa que nunca se vê rir «TEM CARA DE POUCOS AMIGOS», no entanto era bom homem e deve ser ainda? Passei uma noite no recobro, essa foi a noite mais longa da minha vida. O enfermeiro de serviço estava chateado com sua chefe, pois, haviam muitas pessoas para atender e ele estava sozinho. Pediu à sua chefe que mandasse um outro enfermeiro para o ajudar, mas ela disse que não tinha nenhum enfermeiro disponível, por isso ele que tivesse paciência!

    Já tinha dado pela tua longa ausência, até pensei que tivesses ido de férias paras as Caraíbas?
    Desejo que esteja tudo bem contigo amigo António, toma lá um abraço e p'rá frentex é que o caminho!

    ResponderEliminar

  3. Viva amigo Páscoa!
    Ainda bem que nessa maratona da saúde mais um obstáculo foi ultrapassado. PARABENS.
    Quanto ao resto, Enfermagem que se preza tem que ser boa. Ainda bem que assim é porque quando carecemos dela estamos fragilizados e também queremos restabelecer.
    Abraço Fuzo e vamos em frente.

    ResponderEliminar
  4. E eu a pensar que andava entretido com as últimas sementeiras...
    Folgo em saber que foi bem atendido e que tudo correu bem. E é verdade,
    temos muitos e bons enfermeiros, mas parece que lá fora é que lhes dão
    o devido valor.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Pneu... quê? Tiveste um furo?
    Então passaste uma semana no hospital! A gente bem que andava desconfiada com o teu desaparecimento. Como diz o ditado, não há fumo sem fogo.
    Vê se te cuidas para escapares à malvada por mais uns anitos. Um abraço e bom fim de semana!!!

    ResponderEliminar
  6. O susto já passou, graças aos fármacos combatentes das bactérias e do pessoal especializado que cuida de nós! Agora estou como o bebé prematuro que saiu da incubadora!
    Agradeço a vossa preocupação, mas é muito provável que me tenham de aturar mais uns aninhos, que será muito bom para todos nós, da minha Figueira eu vos ABRAÇO com amizade.

    ResponderEliminar