segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A CARTA DA FATURA DA ÁGUA...


Hoje trazia também este (desperta consciências), que até achei interessante, porque se toda a gente cumprisse o mundo seria outro!


Mas isto só não chega, Sr. Vereador do ambiente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, é necessário fiscalizar! Sair do escritório para a rua, ou mandar alguém com essa função, tal como mandam o avaliador de imóveis, por exemplo!...


Esta foto foi tirada, minutos após ter recebido a referida carta, no Largo das Alminhas da Gala, onde todos os dias (há alguns anos), um idoso despeja um saco de pão partido aos bocados e se entretém a alimentar as pombinhas e gaivotas, as quais de seguida vão entupir as caleiras dos prédios circundantes com os excrementos, já uma vez o chamei a atenção e fui insultado dizendo-me que isto só era proibido em Coimbra, aproveito também, já que estou com a "mão-na-massa", para informar que existe um terreno no Bizorreiro de Lavos contíguo ao meu, que há mais de cinco anos não é limpo, existindo canas e silvas com aproximadamente sete metros de altura, o curioso é que este terreno fica na estrada principal, mesmo junto à bombagem de águas sanitárias e com vivendas a três metros do norte e do sul onde regularmente param engenheiros e funcionários destes serviços e não vêem, ou não querem ver, mesmo em ano de eleições, é no mínimo estranho!

4 comentários:

  1. Fazem-se de cegos sem o ser,
    pensando no ordenado no fim de cada mês
    eles, não querem de mais nada saber
    que assim seja gosta o povo português!

    As aves não têm culpa,
    deixa-o dar de comer aos pombinhos
    porque eles vivem na rua
    enquanto outros passarinhos
    se alimentam na horta tua!

    Cada um que cuide do que é seu,
    não meta a colher onde não a deve meter
    quem por linhas direitas torto escreveu
    neste mundo irá as consequências sofrer!

    Tenhas uma boa noite amigo António.

    ResponderEliminar
  2. Só visto!...As pessoas só vêem o que lhes interessa!
    xx

    ResponderEliminar
  3. Se estás à espera que eles te oiçam, bem podes esperar sentado!
    As bestas dos autarcas só pensem no tachinho que arranjaram e na maneira de o conservar. O interesse dos múnicipes passa-lhes completamente ao lado.

    ResponderEliminar