domingo, 28 de junho de 2015

SOLTARAM O CANÁRIO...


As festas de São Pedro na Cova-Gala já começaram!


A entrada no recinto e a nossa igreja iluminadas, comprovam isso mesmo!


Ontem os nortenhos soltaram o Canário, que se chama Augusto, e no palco das festas (preparado para os artistas), cantou, dançou e fez dançar!
Vão ser oito dias sempre a bombar, agora já sem o Canário e as suas canarinhas, mas outros e outras artistas vão passar por estes palcos, que animarão habitantes e visitantes desta lindíssima terra à beira-mar, por momentos fazendo esquecer as desgraças que acontecem no mundo a todo o momento.

FESTAS FELIZES!

3 comentários:

  1. São Pedro está chegando,
    em Cova-Gala
    António o está esperando
    para lhe bater a pala!

    Por que não estou vendo,
    só estou imaginando
    calado não estou dizendo
    também não estou cantando.

    Não estou dizendo mentira,
    inventando não estou
    haja saúde e paz na vida
    a nossa luta ainda não acabou!

    Com fartura há festança,
    hoje lá em Cova-Gala
    perdida não esteja a esperança
    com a tristeza da gente afastada.

    Tenhas amigo um bom dia de domingo, um abraço,
    Eduardo.

    ResponderEliminar
  2. Pela primeira vez na minha vida, desde que moro na Póvoa, não saí à rua para ver o S.Pedro. As pernas recusaram-se a andar e fiquei em casa.
    Como não havia mais ninguém em casa, fez-me companhia a televisão. E ainda vi um bocado da festa que a Porto TV estava a transmitir em directo.
    Nesta coisa das incapacidades só há uma coisa que me dá alguma alegria, é saber que há muita gente que está muito mais limitada que eu.

    ResponderEliminar
  3. Não sei a tua limitação, no que respeita aos membros inferiores, mas tenta ao máximo sair de casa, se não puderes estar muito tempo de pé, faz como eu, leva um banco e senta-te, a mim basta-me apanhar o vento no nariz e regresso a casa muito melhor, lembro-me que para o próximo ano posso estar pior e vou aproveitando as festas, com a minha idade só preciso de sopas e festas, a minha opinião é que não te feches muito em casa! Abraço.

    ResponderEliminar